Notícias / Cidade

31/10/2019 - 13:05

Mutirão do Pai Presente acontece semana que vem em Cáceres

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso realizará, dos dias 4 a 8 de novembro de 2019, a XIV Semana Nacional da Conciliação. Evento que é um marco anual das ações do Conselho Nacional de Justiça e dos tribunais para fortalecer a cultura do diálogo.
 
Em Cáceres, o Cejusc em parceria com a Diretoria do Fórum, Segundo Serviço Notarial e Registral de Cáceres e Laboratório Exame reservou o dia 8/11(sexta-feira) para realização do “Mutirão do Pai Presente” -  movimento que visa reduzir o número de pessoas sem a paternidade reconhecida, estimulando o reconhecimento voluntário da paternidade.
 
Nessa data, havendo o reconhecimento espontâneo as partes já poderão se dirigir ao Cartório de Registro Civil para a confecção do respectivo registro e caso necessário haverá no local pessoa habilitada do Laboratório Exame para a coleta do material genético e realização do Exame de DNA com valor mais acessível.
 
Para tanto as mães de filhos sem pai registral, deverão comparecer à Diretoria do Fórum até o dia 5/11/2019, a partir das 12horas para indicar o nome e endereço do suposto pai, munida de seus documentos pessoais, bem como, da certidão de nascimento do (a) menor.
 
O Cejusc estará realizado, ainda, na Semana Nacional da Conciliação (4 a 8/11/2019) outros mutirões de cobrança do comercio local, além de sessões de mediações em feitos relativos a pedidos de divórcio, regulamentação de visitas, guarda de filhos, pensão alimentícia, reconhecimento espontâneo de paternidade e outros conflitos afetos à questão familiar nos dois períodos (matutino e vespertino), já que o foco dessa edição é dar oportunidade de diálogo mais humanizado em busca da solução adequada para seus conflitos.
 
A campanha em prol da conciliação, realizada anualmente pelo CNJ desde 2006, envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais.
 
Mais informações sobre a Semana Nacional de Conciliação podem ser obtidas diretamente no Fórum de Cáceres, localizado na Rua São Pedro, n. 257, Bairro Cavalhada.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet