Notícias / Politica

31/10/2019 - 12:40 | Atualizado em 31/10/2019 - 15:26

Saudosismo de Rubens Macedo, reúne adversários políticos ferrenhos em Cáceres

Por Jornal Oeste

Jornal Oeste

 (Crédito: Jornal Oeste)
O dia 31 de outubro entrou para a história política de Cáceres. Saudosista, o vereador de sete mandatos e atual presidente de Câmara de Vereadores, Rubens Macedo (PTB), promoveu uma sessão solene para homenagear 74 ex-vereadores, quatro ex-prefeitos e seis ex-vice-prefeitos. 
 
Mesmo ainda com ‘as feridas abertas’ mesmo após 11 anos do último embate, Túlio Fontes (PV) e os irmãos Pedro e Ricardo Henry se cumprimentaram cordialmente. Já o cumprimento de Túlio Fontes a prefeita em exercício Eliene Liberato Dias (PSDB), foi frio.
 
Adversário de Túlio e dos Henry em ocasiões diferentes, o ex-prefeito Aloisio de Barros, deixou os embates do passado, no passado. Fez um discurso elegante, mas criticou durante o atual prefeito Francis Maris (PSDB), por não ter habilidade política ao deixar lançar vários candidatos a deputado estadual deixando a cidade sem representação na Assembleia Legislativa.
 
‘Infelizmente esse burrico, por rusgas pessoais, não exergou que apenas Túlio e Valdeniria tinham chances reais de eleição’, disparou acrescentando que Cáceres do tamanho que é não pode ficar sem deputado estadual.
 
Pedro Henry discursou e e disse que está fora da politica. Afirmou que gostaria de morar em Cáceres quando se aposentar.
 
Túlio discursou e destacou a contribuição dos homegaedos ao desenvolvimento de Cáceres e região. Tirou aplausos da plateia ao falar da dedicação do seu pai ao povo de Cáceres como médico e político.
 
Ele lembrou os embates com Pedro Henry mas disse que foi no campo político e contou que doou a área para a Cidade Universitária e Henry alocou os recursos.
 
Eliene elogiou a iniciativa de Rubens Macedo, agradeceu Túlio Fontes e seu pai Antônio Fontes por ter oportunizado a ela estar na vida publica e leu um curto poema.
 
Entre os vereadores do tempo que não havia salário, estavam presentes José Gonçalves Filho (Zinho) de Jauru, Juracy Marcelino França, Sid Maia, Waldir Fanaia, Sebastião Ventura da Cruz, o Zico de Reserva do Cabaçal e Shiguemitu Sato de Araputanga.
 
Eleito pela Arena, Zico contou que quando foi vereador comprou um Fiat 147 que se tornou a primeira ambulância de Cabaçal. Ele foi vereador em Cáceres de 1976 a 1982.
 
O cacerense Waldir Fanaia foi vereador de 1967 a 1970, ao lado de figuras com o ex-senador Benedito Canelas. Ele conta que na época a UDN, PSD e PTB dominavam a política local e dividiram as noves cadeiras de vereador de prefeito e vice.

Fanaia contou que nesta eleição houve apenas uma chapa para prefeito, mas os candidatos, Ernani Martins e Jose Lacerda, e os candidatos à vereador tiveram que fazer campanha e povo teve que votar.

Devido ao estilo de governar de Rubens Macedo (PTB), que tomou a decisão de fazer o evento sozinho e só comunicou depois os colegas, Cézare Pastorello (SD), José Eduardo Torres (PSC) e Rosinei Silva (PV), não compareceram a sessão.

Em nota ao Jornal Oeste, Rubens rebate. 'Todos os atuais vereadores estavam sabendo desta sessão solene desde o mês de maio, fizemos alteração no regimento interno por duas vezes criamos estas horraria através de votação em plenário depois colocamos dois decretos legislativos em votação com o nomes de todos os homenageados e foram aprovado por unanimidade dia 21 outubro. Assim como em sessão ordinária foi aprovado por todos os vereadores  a convocação  da sessão soelne para hoje. O assessor de Impresa da Câmara colocava nos grupos a convocação de todos os vereadores, eles tinham conhecimento desde o mês de maio', justificou.

2020

Dentre os sete pré-candidatos à prefeito em 2020, somente três estiveram presentes. Eliene, Túlio Fontes e Renancildo França, Cutia (PSD).

Não compareceram James Cabral (PT), Adriano Silva (DEM), professor Dimas (PT), Takao Nakamoto (PSL) e Cézare Pastorello (SD).
 
Durante o evento o presidente do PRB, Tarcísio Paulino revelou ao Jornal Oeste que o cardiologista Sérgio Arruda e seu grupo vão trocar o PSD pelo PRB. Ele anunciou que Ginho é pré-candidato à prefeito.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Cesar David Mendo e Filomena Maria

A imagem pode conter: 17 pessoas, incluindo Manoel Leiteirio, José Brandão, Túlio Fontes, Adaildon Costa, Sidney Maia e Elias Mendes Leal

A imagem pode conter: 5 pessoas

A imagem pode conter: 11 pessoas

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Maciel, em 01.11.2019 às 07:58

    A incompetência e o ócio faz desse vereador.um malandro nato na política cacerense. Formando uns bandos de gente que vende o seu voto por cinqüenta reais. Triste realidade sem nenhuma perspectiva de mudanças no pleito futuro.

  • por André, em 31.10.2019 às 19:52

    Grande Rubens Macedo! Conseguiu reunir a nata dos políticos cacerenses. Pena que não podemos inscrever todos no Panteão dos Heróis da Pátria. Grande heróis que transformaram uma pequena Vila na fronteira da Bolívia num grande polo industrial e comercial. Hoje, se Cáceres é referência no Brasil em serviço público devemos a todos eles: prefeitos, atual e ex, vereadores, atuais e ex. Não é da noite para o dia que se construiu essa Grande Cáceres. Não é apenas uma família politica que é responsável por toda essa grandeza que Cáceres se tornou. O que todos eles fizeram não é pouco. Um grande feito que poucos conseguiram no Brasil. Orgulho de ser cacerense. Orgulho dos nossos políticos.

  • por Zezão, em 31.10.2019 às 18:53

    Definitivamente Cáceres merece os representantes que tem....

  • por Zeli, em 31.10.2019 às 17:07

    Rubens Macedo, conhecido na periferia de Cáceres como vereador do Sacolão, essa e a triste realidade da nossa cidade.

  • por Paulo Renato, em 31.10.2019 às 15:36

    Trabalho que é bom em favor dos munícipes esse Rubens nunca faz...é uma pena que os eleitores de Cáceres ainda vota nesse tipo de político.

  • por O Pescador, em 31.10.2019 às 13:59

    Quem atira com polva aleia não mede distância, gastos com pessoas que deram prejuízo grande ao Brasil, com no caso do mensalão e esgotos de Cáceres que estão à deriva até hoje com enormes prejuízos ao Município de Cáceres, e ainda é homenageado tenha santa paciência, e por estas e outras que você Cacerense, tem que ajudar Cáceres deses tipo de gasto. É por isso que Cáceres presisa muito de você.

  • por Marcio Lemes, em 31.10.2019 às 13:39

    Vereador ruim só serve para isso mesmo... inventar moda para ocupar o tempo ao invés de criar projetos úteis para a população.

  • por juliana, em 31.10.2019 às 13:39

    GRANDE BOSTA!!! falta do que fazer.

 
Sitevip Internet