Notícias / Cidade

31/10/2019 - 07:21

Policiais de Cáceres e Mirassol são capacitados em operacionalizar drones

Por PJC/MT

PJC/MT

 (Crédito: PJC/MT)
Buscando a qualificação dos profissionais da Segurança Pública na região de fronteira, dezoito servidores participam do curso de operacionalização de drone, promovido por iniciativa da Polícia Judiciária Civil do município de Mirassol D'Oeste (300 km a Oeste de Cuiabá).

Com três dias de duração, a capacitação ministrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a pedido do delegado Alexandre da Silva Nazareth, iniciou nesta terça-feira (29.10), no auditório do prédio do Ministério Público no município.

O conteúdo programático segue até a próxima quinta-feira (31.10), com a abordagem de diferentes temas que tem como principal objetivo, propagar e difundir o treinamento para operação de aeronaves remotamente pilotadas.

Com aulas teóricas e práticas, as disciplinas ministradas no curso têm como instrutores, o bombeiro militar Sérgio Paulo e o policial civil Jean, lotados no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

O curso de aperfeiçoamento reúne dez investigadores de polícia, três deles, lotados na cidade de Cáceres, cinco policiais militares, dois agentes da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e um escrivão de polícia.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Dias, em 31.10.2019 às 15:25

    A polícia de Cáceres tem drones?

 
Sitevip Internet