Notícias / Mato Grosso

28/10/2019 - 10:00

Presos curtem Lambadão na Cadeia. Veja o vídeo

Por Wesley Santiago

Após a divulgação de um vídeo gravado no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), em que três detentos aparecem ouvindo e dançando lambadão, o secretário de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, afirmou que não pode proibir os presos de dançarem dentro da cela. O gestor da Pasta ainda pontuou que medidas serão tomadas para que o som utilizado pelos reeducandos seja apreendido.
 
“Não temos como impedir dentro da cela. Eles podem fazer o que eles quiserem lá dentro.

O preso dentro da cela, faz o que quiser, não tem como eu falar que ele não pode ficar em pé, ou dançar. Não vai fazer isto fora”, disse o secretário nesta quinta-feira (24), alertando que ainda não tinha visto o vídeo divulgado na última quarta-feira (23).

 
Um vídeo gravado no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) mostra três detentos ouvindo lambadão. A imagem teria sido feita na semana passada, mas passou a circular somente nesta quarta-feira (23).

"Aqui no Carumbé estamos mais ou menos assim", diz um dos presos com camiseta laranja, enquanto segura uma caixa de som. Outro, sem camisa, dança ao longo dos 29 segundos de vídeo. Um terceiro, com vestes brancas, aparece quase no final da gravação que acontece no pátio da unidade.

Questionado sobre o som dentro do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), Bustamante limitou-se a dizer que as medidas adequadas serão tomadas. Ele também fez questão de destacar o trabalho feito na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde vigora a ‘Operação Agente Douglas’, deflagrada com o objetivo de reestabelecer a ordem na unidade e realizar uma reforma nas celas.
 
A ação, segundo o secretário, está perto do fim. Neste momento, estão sendo acertadas algumas questões para que tudo continue seguindo da mesma forma. “Trabalhamos pensando em melhorar cada vez mais os índices”.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet