Notícias / Cidade

26/10/2019 - 11:21

Fossa de Cadeia contamina Meio Ambiente e causa transtornos a moradores em Quatro Marcos

Por Ferreira Júnior e Jaqueline Silva

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
"É um desrespeito, um exemplo de desorganização por parte dos órgãos a quem compete a resolução. O problema dessa fossa não é de hoje, já faz tempo que está assim e ninguém resolve", disse um dos moradores que procurou a reportagem da Rádio Ativa FM 97,9, reclamando da situação.

A fossa da Cadeia Municipal de São José dos Quatro Marcos têm provocado transtornos para moradores proprietários de chácaras nas proximidades. Além de conviver com o mau cheiro, eles denunciaram que dejeto da fossa são jogados nas propriedades, contaminando o Meio Ambiente.

"Temos as duas fontes que formam o córrego que dá água para o meu gado e com essa sujeira o gado e todos nós somos prejudicados", informou o senhor Antonio Cearezi.

A proprietária da Chácara Neves, senhora Marlene Neves mora no local e lamenta que perdeu vários animais. "Morreu pato, os cachorros estão morrendo e tudo está acontecendo depois desse dejeto que vem da fossa", afirmou que realizou exame da água e foi identificada várias bactérias.

Conforme senhor Orlando Góes, o problema persiste por vários anos e já é do conhecimento de vereadores e do Ministério Público.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet