Jornal Oeste

Cáceres, Sábado, 4 de Julho de 2020

Notícias / Politica

26/10/2019 - 09:03

Em Sessão Itinerante, moradores do Rodeio fazem várias reivindicações

Por Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Aconteceu nesta quarta-feira (23), na Escola Municipal Raquel Ramão da Silva, a 6ª Sessão Itinerante da 18ª Legislatura. 

O Poder Legislativo foi à Escola Municipal Raquel Ramão da Silva, no bairro do Rodeio, e ouviu as reivindicações e anseios dos moradores da região, além de prestar uma homenagem à professora que dá nome à escola.

Na lucidez e experiência de seus 90 anos, Raquel Ramão agradeceu a todos pela homenagem que considerou "uma surpresa" e se colocou à disposição para auxiliar os que a solicitarem. "Não quero ficar parada aqui por causa da idade. Continuo animada pra trabalhar, gosto do meu trabalho. Agradeço a atenção de todos que me apoiaram desde o começo de meu trabalho, a Prefeitura e a Câmara", discursou a professora.

Os vereadores presentes assinaram, em conjunto, uma indicação endereçada ao Executivo Municipal pedindo providências quanto às seguintes reivindicações feitas pela população que participou da sessão: 

- construção de faixa elevada em frente à unidade escolar;
- poda das gigantes árvores dentro (e no entorno) da escola, cujos galhos são perigo iminente para as crianças, adolescentes e adultos que frequentam o perímetro interno;
- manutenção urgente do telhado do barracão utilizado como auditório da escola;
- reforma no parque infantil;
- cascalhamento e patrolamento de várias ruas do bairro;
- retorno do posto policial ao bairro;
- asfalto para o bairro Jardim Imperial;
- manutenção nos meios-fios do bairro;
- tampar bocas de lobo;
- drenagem lateral no asfalto novo para cessar o alagamento;
- construção de refeitório amplo na escola;
- melhorar a estrutura do posto de saúde do bairro;
- melhoria no sentido do tráfego, saindo da Avenida Prefeito Humberto da Costa Garcia (antiga Radial 1) e chegando na Avenida Vereador Osvaldo Batista (via lateral da Avenida São Luís, a BR), para poder converter à esquerda no "Mercado do Produtor";
- instalação de placas de nomenclatura das avenidas e ruas deste bairro.

Os vereadores agradeceram a presença dos munícipes e reforçaram a importância da participação popular nas sessões, acompanhando e fiscalizando o Poder Legislativo, que por sua vez fiscaliza e cobra ações do Poder Executivo.

A próxima Sessão Itinerante está marcada para o dia 6 de novembro, na Escola Municipal Buscando o Saber, no bairro Maracanãzinho. Programe-se e compareça!

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ana Rosa, em 26.10.2019 às 12:15

    cara, 8 anos francis e eliene não fizeram nada por Cáceres, olha as reivindicações do povo, sempre foram as mesmas.

  • por Miguel, em 26.10.2019 às 10:55

    Não querem uma fonte não? Ou um show de graça? Um boi no rolete? Pra isso deve ter dinheiro. Já para melhoramento urbano, aí precisam lembrar que Cáceres é uma das 100 cidades mais pobres do Brasil!

 
Sitevip Internet