Notícias / Economia

26/10/2019 - 08:59

Senar-MT realiza Workshop em Pontes e Lacerda no dia primeiro de novembro

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Depois de três anos fazendo a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para 120 produtores da região de Pontes e Lacerda, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), encerra o Senar Tec Leite na região. Para marcar a conclusão deste projeto será realizado o Workshop ATeG – Senar-MT.

O evento será no parque de exposição a partir das 8 horas e reunirá não só os participantes do projeto, como todos os produtores de leite da região e parceiros. Além das palestras também serão apresentados os números levantados ao longo do projeto.  

Um dos palestrantes será o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (Senar-MG), Christiano Nascif. Ele também é coordenador técnico do Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira – UFV e do projeto Educampo.

Durante o evento será revelado o nome dos produtores que se destacaram em 2019. Também serão premiadas as propriedades que mais evoluíram ao longo do projeto.  

Pontes e Lacerda foi o primeiro município a receber o Senar Tec Leite que atendeu durante três anos, 120 produtores de leite. O workshop realizado no primeiro dia de novembro será o marco de encerramento do projeto na região, juntamente com o término da vigência do edital do projeto Mapa Leite, no qual o Senar-MT foi um dos contemplados.

Em 2019, mais de 20 municípios estão sendo atendidos pela ATeG, do Senar-MT. Além da cadeia produtiva do leite, a entidade também está desenvolvendo projetos para a pecuária de corte e para a cadeia produtiva da Horticultura.

A ideia é propiciar ao produtor as ferramentas necessárias para o gerenciamento correto da propriedade. Os técnicos do Senar-MT auxiliam os produtores de leite a entender o seu custo de produção e a ter um olhar diferenciado para várias atividades executadas dentro de uma propriedade rural.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet