Jornal Oeste

Cáceres, Sábado, 4 de Julho de 2020

Notícias / Educação

25/10/2019 - 09:39

Eni Orlandi abre os trabalhos do Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos em Cáceres

Por Lygia Lima

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A linguista e pesquisadora Eni Orlandi, uma das pioneiras em Análise de Discurso no Brasil abre hoje (24) os trabalhos do 4º Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos (CIELIN) promovido pela Universidade do Estado de Mato Grosso em Cáceres. A solenidade de abertura está marcada às 19h30 no Centro Cultural.

O Colóquio de Internacional de Estudos Linguísticos é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da Unemat, câmpus de Cáceres e acontece anualmente. Nas edições anteriores já estiveram participando os conferencistas: Patrick Serriot, Paul Henry e Eric Fernández Hernández.

O número de inscritos no evento superou a expectativa dos organizadores. Foram disponibilizadas 500 inscrições gratuitas que já se encontram encerradas por conta da limitação de espaço. Na conferência de abertura, a pesquisadora Eni Orlandi falará sobre "Escritos e sussurros – mídia e verdade".

O Colóquio se estende ainda nesta sexta-feira (25), com a conferência de outro linguista de renome no cenário nacional, o professor e pesquisador Eduardo Guimarães, um dos fundadores da Semântica do Acontecimento no Brasil que trarará sobre "Sentidos da argumentação: Uma análise em textos de publicidade".

Os dois professores palestrantes estão durante toda essa semana de 21 a 25 de outubro em Cáceres ministrando disciplinas nos programas de pós -graduação em Linguística e no Mestrado Profissional em Letras da Unemat.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet