Notícias / Cidade

22/10/2019 - 12:12

Prefeitura começa a multar os primeiros proprietários de terrenos sujos em Cáceres, Confira a Lista

Por Joner Campos

Prefeitura de Cáceres vem notificando os proprietários de terrenos sobre as ações de limpeza. De acordo com a prefeitura, os terrenos começam serem limpos na próxima semana.

 
Todos os proprietários estão sendo notificados para que limpem seus lotes com o objetivo de prevenir problemas maiores nas áreas de saúde e segurança pública.

Conforme Nelci Eliete Longhi, Secretária Municipal de Fazenda, a obrigação de manter o terreno limpo é do proprietário. “A prefeitura não quer limpar o lote de ninguém, mas na negativa do mesmo, vamos fazer o serviço, cobrar por ele e aplicar multa”, explica.

No primeiro momento, os donos de lotes sujos foram notificados, com um prazo 30 dias para executarem as devidas limpezas. Caso não o façam, são multados em 50 URMs (R$ 1.963,50) conforme determinado em lei. Em seguida, a Prefeitura executa a limpeza e soma os custos do serviço ao valor da multa, totalizando mais de dois mil reais.

A fatura dos serviços deve ser acrescida juntamente com o IPTU cobrado do contribuinte no próximo ano de vigência.
A Prefeitura informa ainda que a medida se faz necessário em razão do grande número de lotes com aspectos de abandonados pela cidade, cobertos de todo tipo de sujeira, sendo que o que mais preocupa é a infestação do caramujo africano, que se intensifica com a chegada das chuvas. Trata-se de um caso de saúde pública e o município busca o controle nessas situações que ameaçam a saúde da população.

Confira os primeiros proprietários notificados: https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/597726/
 

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tonho, em 22.10.2019 às 14:55

    Toda essa propaganda para notificar 15 proprietários? Achei que agora os terrenos iam ser limpos, mas se forem notificar nessa velocidade, o mato vai crescer mais rápido.

  • por so observar, em 22.10.2019 às 14:41

    Porque que os projetos que o executivo manda para legislativo e só para cobrar ou ferrar com a população, como diz o prefeito "Cáceres e umas das cidades mais pobre do pais", manda um projeto para atrair empresas, empregos e renda para cidade, e a prefeitura ganha com isso. não fazer a população de trouxa, o Expert em administrar fez um empréstimo de milhões para produzir energia solar, agora o governo federal vai taxar esse tipo de produção de energia solar, ai a economia já era, e mais uma vez adivinha quem vai pagar essa conta, que era para ser economia.

  • por João Edson Fanaia, em 22.10.2019 às 14:39

    Na rua Princesa Izabel bairro Maracanãzinho próximo a feira, área central da cidade tem um terreno enorme, melhor, uma chácara onde não é feita a limpeza e nem o calçamento. Detalhe: a maioria das residências fez a calçada após o asfaltamento realizado pela prefeitura. A chácara já se transformou em lixão à céu aberto. Se for limpar a área é só com máquina. Vamos aguardar.

  • por Lucas, em 22.10.2019 às 13:55

    QUE GESTORES IDIOTAS E SEM NOÇÃO HÁ NA PREFEITURA DE CÁCERES, MINHA NOSSA, PRA QUE APLICAREM UM VALOR ALTO DESSES, SEM NOÇÃO MESMO, AINDA SABENDO QUE IRÃO NOTIFICAR COM PRAZO DE 30 DIAS PARA REGULARIZAREM, PENSEM UM POUCO MAIS SEM NOÇÃO, UM VALOR DESSE E COM MULTAS AINDA, SE COM MENOS DE 100 REAIS SE LIMPA UM LOTE, QUANTA GENTE RETARDADA COM PODERES E SEM NOÇÃO NENHUMA, VALE ME DEUS...

 
Sitevip Internet