Notícias / Direto da Fonte

22/10/2019 - 11:12 | Atualizado em 23/10/2019 - 10:06

Expectativa

Por Da Redação

Nesta sexta-feira, 25, a partir das 19h na Câmara de Vereadores, o PSB fará um ato para filiação da vice-prefeita, Eliene Liberato Dias, que vai deixar o falecido PSDB, para tentar descolar a imagem do desgastado prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) para se tornar prefeita em 2020. Uma fonte revelou que o prefeito e seus secretários foram orientados a não comparecerem para não queimar o projeto de Eliene. Eu particularmente vou lá para confirmar isso. Para mim, essa manobra toda está sendo conduzida pelo próprio Francis. Conhecendo ele como conheço, está achando que o povo vai acreditar que Eliene não estará mais ligada a ele ao deixar o PSDB.  
 
Extemporânea               
 
A galera que quer pegar a onda do Bolsonaro para entrar na política em Cáceres exagerou em um ato político realizado no final da semana passada. A empolgação foi tanta que estão fazendo campanha extemporânea para prefeito para o engenheiro Takao Nakamoto (PSL). De qualquer forma, é um fato novo e vamos ver até onde esse movimento centrando no efeito Bolsonaro vai.
 
Nomes
 
Com o processo de 2020 a todo vapor, começam a surgir nomes de pré-candidatos à prefeito e a vereador em Cáceres com viabilidade política. O PT tem dois bons nomes como pré-candidatos à prefeito. James Cabral e Dimas Santana Neves. Entre os novatos cotados para Câmara de Vereadores, estão o radialista Pedro Miguel do site ripanosmalandros, Dinei Bananeiro, o Dinei da Jr Pneus, Claudiney Lima, o advogado Thomas Canellas, Junior Rose Joias e o radialista Manga Rosa. Por falar em vereador, na semana passada armaram para derrubar Marcos Ribeiro do Detran. Ele é o nome mais forte do DEM, por isso entrou na mira dos canalhas.
 
Solidariedade
 
Fábio Lourenço, o vereador Cézare Pastorello, que estão na linha frete de oposição a atual gestão de Cáceres, reuniram os membros do partido, e decidiram que não vão deixar o SD. Com essa postura e diante do conflito dos servidores com o prefeito, resta saber qual será a postura do deputado federal doutor Leonardo em 2020. Vai tomar o partido para sentar no colo de Francis e Eliene ou vai apoiar os companheiro?
 
Enfrentamento
 
Falando em Fábio Lourenço e Cézare, os dois estão firmes na defesa dos motoristas aprovados em concurso que estão sendo substituídos por contratados. Nesse caso, a justiça deve intervir e acho que o prefeito perde essa queda de braço. Em outra frente, Pastorello, como sempre, deu aula ao demais vereados ao descobrir que um empréstimos para rede de esgoto vai elevar consideravelmente o valor da conta d’água em Cáceres. A próxima briga do vereador será defender os interesses dos motoristas de aplicativos. O prefeito acabou de mandar uma lei para Câmara para regulamentar a atividade. Do jeito que está, não compensa ser motorista de aplicativo. Ainda em relação ao movimento contra a extinção dos cargos de motorista, vigia e auxiliar de serviços gerais, dois ex-aliados do prefeito, que participaram do movimento, denunciam perseguição. O vigia Eliseu Pereira, irmão do vereador Elias Pereira, perdeu o adicional noturno o ex-coordenador de transporte escolar, Eduardo Luz, foi mandado para a Sadia.
 
PDT
 
No final de semana estive em Cuiabá na Etapa 1 do Curso Básico de Formação - História do PDT, com o vice-presidente do PDT Paraná, professor Nelton Friedrich, ex-deputado constituinte e um dos políticos mais respeitados do sul do País. Ele deu uma aula de geopolítica para contar o nascimento do movimento trabalhista no Brasil com Getúlio Vargas, Leonel Brizola e Darcy Ribeiro. Saí apaixonado porque descobri que o PDT, é filho do meu PTB, criado por Vargas. Mas feliz ainda em ver que o partido tem ideologia e bandeira. A defesa da soberania nacional e os diretos dos trabalhadores. Sábado, 26, estarei no hotel Fazenda Mato Grosso com os companheiros de Cáceres, para prestigiar a convenção estadual que terá a presença de Ciro Gomes e Carlos Lupy, vice e presidente do PDT do Brasil. No ato, vamos aclamar o deputado estadual Allan Kardec como presidente do PDT de Mato Grosso.

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Renato Costa, em 23.10.2019 às 17:55

    Ouvi dizer que tem um rapaz de 19 anos trabalhando em prol de uma candidatura para Vereador em 2020. Vamos conferir...

  • por roni, em 22.10.2019 às 15:27

    marquinhos assim como e conhecido por muitos! cara humilde e batalhador, ha frente da ciretran de Cáceres vem fazendo um belo trabalho ao longo de sua passagem por esse órgão. exemplo lutando por melhorias e atendimentos ao usuário. e agora empenhando para levar o atendimento da ciretran de Cáceres para um prédio com melhor qualidade de conforto a população que desse órgão depende. vem alguns canalhas de plantão e junto com a cuiabania, tentar a qualquer custo dar lhe a rasteira. Sempre que brilhamos, incomodamos! Por isso é que muitas vezes somos perseguidos, caluniados, humilhados, porque o inimigo não suporta quando nos vê brilhar!

  • por Roberto, em 22.10.2019 às 14:59

    Parece que Eliene é um pouco indecisa na política. Era da casa de Túlio e depois foi para a oposição com Francis. Passou todos esses anos no PSDB e só agora descobre que o PSB seria um partido melhor? Será que depois de 8 anos na gestão ela já chegou à conclusão do que fazer na Prefeitura se for eleita?

  • por Marcelo, em 22.10.2019 às 14:47

    Capaz que Francis vai ficar quieto na campanha. Ele quer fazer o sucessor de todo jeito. Se acredita que tem 80% de popularidade, vai andar do lado do candidato que ele escolher pra transmitir os votos por osmose. Se francis não vai comparecer deve ser por que ainda não decidiu se seu candidato será mesmo Eliene ou não. Não deu muita bola pra vice esses anos todos e agora vai se empenhar na sua campanha? Não deixou nem Eliene instalar ar condicionado nas escolas, como disse a Lucélia. Sinal de que pode ter mudança até a oficialização das candidaturas.

  • por Carlos Eduardo Garcia Andrade, em 22.10.2019 às 14:31

    Concordo com o jornalista Gonzaga realmente o radialista manga rosa tem chances reais de ganhar as eleiçoes e tem apoio popular de muita gente , uma pessoa de boa índole bom carácter, esse é o cara pra mudar a cidade de Cáceres ??

  • por Alberto, em 22.10.2019 às 13:21

    A Juiza Selma tem razão quando diz que o bolsonarismo é uma seita. O presidente só fala e faz merda, juntamente com os seus filhos, mas os fanáticos seguidores continuam fiéis.

  • por Amadeu Fuik, em 22.10.2019 às 13:19

    REALMENTE EXAGERARAM MESMO A EQUIPE DO NAKAMOTO, ENCHEU DE FORMADORES DE OPINIÕES DE VÁRIOS SEGUIMENTOS NO EVENTO. PESSOAS INDEPENDENTES, NÃO VIA AQUELES TIPOS DE SANGUESSUGAS ATRAS DE CARGOS, EM BUSCA DE ASSESSORIA, COMO TEM MUITOS POR AI, SE HUMILHANDO PARA COMER, VIVE NA PUXAÇÃO DE SACO

  • por Amanda, em 22.10.2019 às 13:16

    o Engenheiro Nakamoto tem nome próprio, eu sou da esquerda, professora, apoio ele. Nós precisamos de união contra essa turma que está no poder e quer continuar, essa Eliene, vem da epoca de 8 anos de Tulio Fontes, agora 8 anos de Francis, perai, o que essa mulher fez?

  • por Luiz miguel, em 22.10.2019 às 13:05

    Olha penso que na próxima lesgislatura devemos um voto a Cezar Pastorello e a valdenira dois sábios e valentes atuantes vereadores que realmente cumpre a função de vereador penso também que o novato Marcos do Detran também será muito prestigiada pois ele tem compromisso e responsabilidade agora e trocer para a nossa população mandar para casa os leitões né meu povo

  • por maria, em 22.10.2019 às 12:50

    cidadao cacerense nao voltem em candidato ficha suja.

Mais comentários
 
Sitevip Internet