Notícias / Cidade

18/10/2019 - 09:45

Ação cívico-social visita Escola Lindote no Empa

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

 (Crédito: Jornal Correio Cacerense)
Reafirmando o compromisso com a sociedade cacerense, o 2º Batalhão de Fronteira General José Miguel Lanza, realizou na Escola Municipal Prof. Eduardo Lindote, bairro do Empa,  uma Ação Cívico-Social (ACISO), em comemoração ao Dia das Crianças, levando diversão a mais de 240 alunos.
 
Para o Comandante do Batalhão, Tenente Coronel Antônio Hervé Braga Junior, a ação contribui para o fortalecimento da imagem do Exército Brasileiro junto a comunidade. Além da apresentação da Banda com músicas da atualidade, foram desenvolvidos atividades recreativas/instrutivas com o apoio de acadêmicos da FAPAN e UNEMAT que trabalharam a importância da  higiene para a saúde. As crianças cantaram e dançaram, demonstrando compreender que os cuidados básicos com o corpo, são necessários para ser saudável.
 
Na ocasião, foram distribuidos às crianças, brinquedos arrecadados pela esposa do Coronel, Fátima Boldin, junto ao Juba Supermercados, com apoio do prefeito Francis Maris Cruz e militares que não mediram  esforços para fazer desse momento uma grande confraternização entre os alunos.
 
A Vice-Prefeita, Eliene Liberato, presente no evento, em companhia da Secretária Municipal de Educação, Luzinete Tolomeu, destacou que a parceria do Exército é muito importante para a Educação dos alunos da Rede Municipal, e que esta ação, demonstra o comprometimento do comando com a cidade de Cáceres. A Secretária Luzinete Tolomeu, reforçou dizendo que as crianças merecem ser lembradas, não apenas numa data específica, mas todos os dias do ano, afinal, criança é o futuro, sendo fundamental investir para que ela cresça saudável, com amor e respeito. Ambas agradeceram, o tenente Coronel Braga Junior e esposa pelo desempenho e dedicação para que o evento acontecesse na mais perfeita organização e resultasse nesse sucesso.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luiz Marcelo, em 18.10.2019 às 10:54

    As crianças merecem ser lembradas, Secretária? Então, lembre-se que tem um monte de ar condicionado parado esperando ser instalado nas escolas municipais! Fazer discurso é fácil... quero ver é melhorar a educação municipal. A gestão Francis Maris vai acabar e a educação cacerense vai continuar patinando nas piores colocações da região no IDEB?

 
Sitevip Internet