Notícias / Politica

18/10/2019 - 09:12

Governo diz que irá retomar obras da ZPE de Cáceres

Por Joner Campos

Marcelo de Oliveira e Silva durante entrevista concedida a Rádio Centro América.

Marcelo de Oliveira e Silva durante entrevista concedida a Rádio Centro América.

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo de Oliveira, indicou que uma ordem de serviço para a ZPE de Cáceres deve sair na próxima semana. A afirmação foi feita na manhã desta quarta-feira (16) durante entrevista ao jornal Primeira Página, da Rádio Centro América FM em Cuiabá.
 
Enquanto era entrevistado por Aldair Santos e Luzimar Collares, o secretário foi questionado pelo prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, enviou a pergunta ao estúdio ao vivo. Francis quis saber se as obras da primeira fase de implantação da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres iriam ser retomadas. Para a surpresa dos entrevistados a resposta foi que sim.

"Na semana que vem, nós talvez estaremos dando ordem de serviço para reinício das obras da ZPE de Cáceres", disse Padeiro como o secretário é conhecido. A resposta foi comemorada pelo prefeito em entrevista ao Cáceres Notícias. "É uma boa notícia para todos os cacerenses. Vamos torcer para que dê certo para que as obras da ZPE sejam retomadas logo", falou o prefeito.

As obras da primeira fase de implantação da ZPE de Cáceres estão paralisadas há um bom tempo. A então empresa responsável abandonou o canteiro no primeiro semestre de 2018. A justificativa para o abandono era de que o estado não estava cumprindo com suas obrigações contratuais de pagar a construtora pelo trabalho exercido. Desde então os cidadãos e o município aguardam ações da SINFRA sobre o caso.

De acordo com o prefeito de Cáceres Francis Maris, agora existe uma possibilidade maior do projeto da ZPE ser mais viável com a revogação da Lei Kandir, lei essa que dava incentiva a exportação de produtos in natura, como os grãos soja, milho entre outros.

“Agora esses grãos serão taxados, o que possibilita o produtor a exportação sua produção manufaturada em vez de apenas em grãos como era antigamente. A ZPE se tornou altamente competitiva e mais viável para o exportador da agroindústria e para os industriais”, destacou Francis.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Sergio saab, em 13.09.2021 às 19:14

    Eles irao gastar milhoes e vcs vão pagar!! Idiota q acreditar. SÓ troca de nome!!! Fizemos politicos para isso é hj.. estão entregando as nova cúpulas!! Por favor, pessoal de caceres- MT, não acredite. Fale.. voto em vc desde q as suas palavras seja realizadas. Pronto acabou.. nunca irão fazer isso por Cáceres MT, não vou esticar a corda..

  • por Jr, em 20.10.2019 às 05:44

    Perderam toda vergonha isso sim ! E ainda tem ..... que cai !

  • por marsofo, em 18.10.2019 às 16:25

    Mais parece um jogo de"cabo de guerra". É muita emoção para o cidadão comum entender as artimanhas dos políticos. Como acreditar nessa "tchurma"? Eleitores cacerenses, lembrem-se, as eleições estão próximas e a ZPE sempre foi usada para "engraxar" os seus preciosos votos para os "enganadores". Não se esqueçam disso nas suas escolhas.

  • por Antonio ademilson de campos, em 18.10.2019 às 15:55

    Parabéns a todos que se impenharão para a implantação da tão sonhada zpe escuto falar da zpe desde criança, até hoje so servil de palanque para politicos deus abençoe a todos que se empenharão nesse tão sonhado progeto Cáceres preciza muito.

  • por Paulo Renato, em 18.10.2019 às 14:41

    ZPE...ZPE...ZPE...ZPE... ZPE...O povo otário é esses que ainda acreditam nesses politicos em vespera de campanha eleitoral.

  • por O Pescador., em 18.10.2019 às 13:26

    Tambem ja esta sendo retomada as obras que irão consolidar em Caceres o primeiro Aereoporto,para naves espaciais que irão transportar as mercadorias das fabricas da ZPE de Caceres para a Lua, Jupiter, Mercurio, Planeta solar e os demais Planetas, vai ser um desenvolvimento igual ou maior do que vimos ate agora,se voce ja viu rasto de alma,couro de Lobisome e pe de cobra pode acreditar nisso.

  • por Chacrinha, em 18.10.2019 às 10:05

    Ué... Não estava morta? MM sucumbiu à demagogia? Não aguentou três meses? Sua visão empresarial deu lugar à demagogia política? Vamos gastar mais com a ZPE porque está faltando elefante branco no Brasil. Sem dúvida, temos umas trinta ZPEs de sucesso no Brasil.... fora que a de Foz do Iguaçu não impacta em nada a futura ZPE de Cáceres.... Não estão na mesma saída de Rio.

 
Sitevip Internet