Notícias / Educação

18/10/2019 - 08:31

ADUNEMAT organiza ato para exigir investigação da violência sofrida por professora no interior de Mato Grosso

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Associação dos Docentes da Unemat (ADUNEMAT) promoverá, na próxima sexta-feira (18), um ato público na Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso para reivindicar que o Estado apure os fatos da violência sofrida pela professora da Unemat, Lisanil C. Patrocínio, no último domingo (13), quando participava de um evento social na igreja católica do município de Campos de Júlio, interior de Mato Grosso.
 
O ato está marcado para às 15h, na entrada da Secretaria de Segurança Pública onde. Após a concentração, será protocolado pelos movimentos sociais, sindicais, professores e alunos, uma solicitação exigindo apuração e providências do caso de violência e abuso de autoridade contra a professora dra. Lisanil.
 
“É importante manifestar o repúdio e exigir das instituições públicas a apuração do caso, para então punir os responsáveis pelo abuso”, afirma Edna Sampaio, vice-presidente da Adunemat. Para ela, é preciso combater qualquer forma de violência institucionalizada e não permitir que o fascismo avance.


O Ato público para entrega do protocolo de investigação está sendo organizado pela Adunemat, em parceria com a Regional Pantanal do Andes-SN, Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (ADUFMAT) e conta com o apoio da União Estadual dos Estudantes (UEE).

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Aluno da unemat, em 18.10.2019 às 17:37

    ADUNEMAT, um ralo do dinheiro público, que precisar se estancado.

  • por Paulo Renato, em 18.10.2019 às 14:52

    Demorou pra para esses militantes arranjar uma maneira de enforcar mais uns dias letivos. Não vale mais bandeira de lula larapio livre. Ele já pediu para continuar presos viu seus millitontos.Qualquer coisa que não seja a malandragem esquerdistas é facismos ,o corte de privilegio para esses oportunistas é desmonte e interresse de sindicado é movimentos sociais.

  • por O povo, em 18.10.2019 às 12:01

    A professora da Unemat cometeu um pequeno deslize de ter se dirigido até o palco do evento para fazer reivindicação sem ser convidada pelo o que mostra o vídeo

  • por maria jose, em 18.10.2019 às 11:36

    Já dizia minha vó.. quanto mais mexe mais fede, depois de toda confusão essa professora deveria era ficar quietinha envergonhou a classe, manchou o nome da instituição, aliás instituição esta que deixa a desejar por conta de atitudes como dessa pessoa.

 
Sitevip Internet