Notícias / Politica

16/10/2019 - 08:53

Comandante Geral da PM recebe título de ‘Cidadão Cacerense’ por serviços prestados no município

Por Laura Gonçalves e Alecy Alves

Cabo Wddsmayk/ PMMT

 (Crédito: Cabo Wddsmayk/ PMMT)
Na tarde desta terça-feira(15), o comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, recebeu em seu gabinete três vereadores do município de Cáceres(212 km de Cuiabá). Na visita os parlamentares municipais entregaram o título de ‘Cidadão Cacerense’ ao comandante. 

Os vereadores Claudio Henrique Donatoni, Valter Zacarkim e a vereadora Valdenira Dutra Ferreira destacaram o trabalho prestado pelo coronel Assis ao município. A vereadora Valdenira agradeceu e lembrou que há muitos anos, desde quando comandava o Grupo Especial de Fronteira(Gefron), Assis atuava pela segurança da região.

Além das ações operacionais que fortaleceram a prevenção e repressão à violência, citaram, Assis implantou o Curso de Policiamento de Fronteira (CPFron), proporcionando aos policiais mais conhecimento para combater a criminalidade.   

De acordo com a vereadora, as ações na fronteira com a Bolívia, como captura de foragidos da justiça, apreensão de drogas, recuperação de veículos roubados e apreensão de armas e munições, promovia a segurança da cidade.

O coronel Assis agradeceu a honraria e pontuou que quando vão às ruas os policiais levam consigo o exemplo do tenente Neteslau, uma referência para os militares mato-grossenses. Esse policial lutou com bravura, enfrentou os inimigos e morreu exercendo fielmente a missão de servir e proteger, acrescentou.    

No encontro, os vereadores também trataram sobre ações de segurança para o município de Cáceres e outras cidades que integram o 6º Comando Regional, além do fortalecimento da 4ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental, com sede em Cáceres.
 
Sitevip Internet