Notícias / Cidade

13/10/2019 - 09:58

Onça-parda resgatada em Cáceres é solta em mata; veja o vídeo

Por Joner Campos

A onça-parda resgatada dentro de uma residência pelas Forças Segurança no bairro Cavalhada 2, em Cáceres (MT), foi solta na mata na tarde deste sábado (12) pela Polícia Ambiental de Cáceres.
 
Segundo a Polícia Ambiental, o animal estava saudável e não foi necessário realizar nenhum tipo de atendimento médico, apenas foi isolado da presença de humanos para diminuir o seu estresse e preparando para a soltura.

A onça foi solta em uma área de mata da BR 174, km 14, em Cáceres, às 14h30. Os policiais ambientais registraram em vídeo a soltura do animal (confira vídeo abaixo).

Seis horas para capturar
 
O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, Polícia Ambiental, Juvam (Juizado Volante Ambiental) e Regional da Sema trabalharam por cerca de seis horas para conseguir capturar o animal, que estava acuado dentro de uma residência na Rua São Vicente na Cavalhada 2, onde estavam a senhora Walnice Gomes Cardoso, sua filha de 19 anos e seu pai de 80 anos.

A movimentação da captura do animal atraiu a população dos bairros circunvizinhos que lotaram o local.

Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, a onça pulou vários muros até adentrar a residência.

Como o animal estava agitado foram necessários a ajuda de dois veterinários, sendo um da cidade de Lambari D'Oeste, além de um veterinário Reginaldo Bicudo de Cáceres, onde foram usando dardos tranquilizantes, pois a corporação não tem autorização para a ministração da dosagem do tranquilizante e de quaisquer medicamentos, daí a importância de contar com a parceria dos dois profissionais no local.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet