Notícias / Educação

12/10/2019 - 07:29

Programa Centelha é recebido com sucesso em Tangará da Serra

Por Widson Ovando

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Foi apresentado no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) no Município de Tangará da Serra o Programa Centelha com mais de 500 participantes, entre estudantes, professores e comunidade,o programa , com o objetivo de estimular o empreendedorismo e a inovação, conforme explicou a palestrante Fernanda Campos, representando a Financiadora de Estudos e Projetos(FINEP) que fez uma breve explanação tirando dúvidas de como participar do Centelha.
 
Por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) serão realizadas capacitações para o desenvolvimento de bens ou serviços.
Para participar do programa, o interessado deve ter mais de 18 e morar no Estado de Mato Grosso. As inscrições podem ser feitas pelo site www.programacentelha.gov.br/mt. As idéias inovadoras selecionadas receberão suporte profissional técnico com orientações para o seu desenvolvimento. Futuramente, os selecionados receberão um apoio econômico de R$ 60 mil (não reembolsáveis) para abrir uma empresa e lançar o produto em Mato Grosso.
 
Adriano Silva, presidente da Fapemat, enfatizou a importância das pesquisas no meio acadêmico e da sociedade, “temos de incentivar e apoiar as idéias inovadoras destes jovens, aqui tenho certeza que teremos grandes empresários e profissionais de sucesso, o objetivo da Fundação é fomentar, dando suporte para novos empreendedores”.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet