Notícias / Cidade

11/10/2019 - 08:28 | Atualizado em 12/10/2019 - 08:07

Turma Dozamigos realiza dia das crianças solidário em Cáceres

Por Joner Campos

 
O grupo Turma Dozamigos está realizando pela quarta vez em Cáceres um Dia das Crianças solidário, mais uma vez no Residencial Walter Fidelis, o mesmo da edição do ano passado. A programação deve ser variada, com bastante recreação para todo o público dos bairros atendidos.

A Turma Dozamigos já tem tradição na organização de eventos solidários, como conta um dos organizadores, Alex Pockevicke. “Antes de 2016 nós já fazíamos evento para o público jovem, então tivemos a ideia de fazer algo diferente, pra ajudar as famílias carentes. Definimos duas datas por ano, o dia das crianças e a páscoa. Agora nesta última páscoa distribuímos cerca de 800 ovos de chocolate pra esse pessoal que não poderia pagar por isso”, confirma Alex.

Alex e Matheus Moreira são universitários e mesmo com a rotina dividida ambos tem se dedicado com empenho na realização dos eventos solidários todos os anos, a Páscoa de 2019 só pode ser completa pra muita gente dos bairros Empa e São Lourenço graças ao esforço dos amigos. “Nós não deixamos apagar essa chama então todo ano procuramos estimular as pessoas à participar e fazemos essa campanha de arrecadação e voluntários nos nossos cursos. Nós interagimos com as crianças, fazemos atividades de desenho, por exemplo. Tem dado certo, apesar de todas as dificuldades”, diz Alex Pockevicke.

Ao menos por enquanto o dia das crianças organizado pelo grupo é restrito à população carente dos bairros atendidos e redondezas, justamente pelo número de doações conseguidas. Serão realizadas recreações de diversos tipos, pinturas com tintas não tóxicas e também haverá distribuição de brinquedos para as crianças atendidas. Se você quer ajudar a Turma Dozamigos com doações e voluntariado o número é o (65) 99229-4589.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet