Notícias / Cultura

11/10/2019 - 07:31

Autores de MT lançam livros em Congresso Internacional

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Congresso Internacional “Olhares de Narciso: egotismo e alienação”, promovido pelo Departamento de Línguas e Culturas - DLC, da Universidade de Aveiro (Portugal), nos dias 10 e 11 de outubro de 2019 reúne comunidade científica e congrega estudiosos de mais de sete países. 

A reunião científica conta com representantes de vinte universidades. Três atuantes escritores brasileiros que produzem literatura em Mato Grosso lançarão, com exclusividade, seus livros neste evento, na programação deste 11 de outubro de 2019, em Aveiro, a saber:

Elisabeth Battista, docente do ensino Superior e escritora lança o livro: “Sem o direito fundamental de voltar para casa”… Maria Archer – Uma jornalista portuguesa no exílio, fruto de sua pesquisa de Pós-doc recém concluída;  
Agnaldo Rodrigues, docente e coordenador da Pós-graduação em Estudos Literários, com a coletânea – Trajectórias Culturais e Literários das Ilhas do Equador: Estudos sobre São Tomé e Príncipe, organizada em parceria com Inocência Mata; Eduardo Mahon, advogado, escritor e Mestrando da Pós-graduação em Estudos Literários, da UNEMAT, com a obra de ficção,  A gente era obrigada a ser feliz;

Esta reunião científica vem na sequência de congressos realizados nos últimos anos:

2015: Caim e Abel: família e conflito;
2016: Exodus: migrações e fronteiras;
2017: Terra prometida: mitos de salvação.
2018: Arca de Noé: catástrofe e redenção.

Com esta iniciativa, pretende-se dar continuidade, reforçar e promover a investigação em áreas multidisciplinares, compreendendo a literatura, a cultura, a linguística e a tradução, bem como as suas relações com outros domínios científicos, literários, artísticos e culturais.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Dionila, em 11.10.2019 às 11:54

    Me orgulho muito desses escritores que ganham o mundo com suas produções.

 
Sitevip Internet