Notícias / Cidade

09/10/2019 - 11:44

Conta d´água em Cáceres pode aumentar 100%

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Na audiência pública realizada, ontem, 8, na Câmara Municipal de Cáceres foi apresentado aos poucos presentes os termos do empréstimo que o prefeito Francis fará com a Caixa Econômica, para instalar rede de esgoto na cidade.
O empréstimo será feito pela prefeitura mas as parcelas serão pagas pela população. O chefe executivo da Autarquia Águas do Pantananl, Paulo Donizete, disse que se o valor da taxa de esgoto não for pelo menos 100% do que já é cobrado da água não dá nem para pensar no empréstimo.
Nas redes sociais representantes de associações de moradores já questionavam isso, dizendo que no passado o mesmo Paulo anunciava uma taxa de 80% do valor da água.

Na prática, quem paga 300 reais de água passará a pagar 600 reais, água + esgoto.

O presidente do SSPM, Fábio Lourenço, questionou se a prefeitura não teria força política para amenizar esse valor financiado, com emendas de deputados federais e senadores. O valor do financiamento será de 129 milhões. Com as emendas, o valor a ser cobrado dos usuários também poderia cair.

Paulo Donizete respondeu que investimentos em saneamento básico sem financiamento, ou seja, a fundo perdido, só existiram no governo do PT, no PAC1 e PAC2 e que atualmente para não há perspectiva de fazer a rede de esgoto se não for para ser cobrada dos consumidores.

Os vereadores ainda vão analisar os valores das parcelas e cronograma de implantação, que não acompanharam o pedido de autorização.

Comentários

inserir comentário
14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Zezão, em 10.10.2019 às 05:31

    É a tal "paixão" por administrar.... E esses vereadores são corniventes. Deixe estar.....

  • por cacerense em busca de progresso, em 09.10.2019 às 18:47

    Na reportagem disse que o aumento é na taxa de esgoto não no consumo de agua . A reportagem esta confundindo a população, vamos ser claro é aumento da taxa de esgoto ou no consumo da agua.

  • por Pedrão, em 09.10.2019 às 18:24

    Mais do que bem-vinda a rede de esgoto. A infraestrutura custa caro e todos devem pagar por ela. Certíssimo o sr. Prefeito.

  • por Ozório, em 09.10.2019 às 17:25

    Absurdo !!!! Não aguento mais esse prefeito !!!!!

  • por Nero Pantaneiro, em 09.10.2019 às 17:09

    Muito bem, elevar um serviço de péssima qualidade como é esse prestado pela Autarquia Águas do Pantanal, querer a todo custo sacrificar o povo de Cáceres. Será que nós não somos capazes de reagir com firmeza esses abusos que políticos de todas as esferas vem vergonhosamente fazendo as custas do sofrimento da sociedade, barrar essa corja de bandidos que tornou conta a representatividade política em todos os níveis de governo, onde anda as pessoas de bem. Chegamos a um nível que quem nos representa pensa apenas no seu estomago, onde está as politicas pensadas nos moldes dos grandes estadista. Será até quando vamos aceitar calados todos esses desmando com a coisa pública que serve apenas de trampolim para meia dúzia de larápios. repensar o modelo de representante que queremos ou continuaremos reféns desse sistema falido que está ai. Pense povo ou continuaremos na escuridão."Não pragueje a escuridão acenda uma vela"

  • por Damien, em 09.10.2019 às 16:06

    Queria saber se esse valor de aumento vai ser conforme a instalação da rede ou vai ser automático para toda a população. Ou seja vamos pagar por muito tempo sem ter a rede.

  • por Marionely viegas, em 09.10.2019 às 15:22

    Preparem o.lombo moçada que la vem ferro kkkkk

  • por joao, em 09.10.2019 às 14:20

    Isso é algo a se pensar seriamente. 1º a população ja ganha pouco e esta sobrevivendo com o salário baixo de caceres. 2º Não tem emprego na cidade, precisa gerar emprego. 3º Precisa buscar ajuda do governo federal , Deputados , Senador etc.. Não é um bom momento de aumentar nada as contas e sim pensar no futuro e tentar esperar passar esse momento de crise do país. 70% das Pessoas em Cáceres é classe baixa e isso só aumentara a inadimplência e gatos na agua. Precisa pensar e analisar se é viavel

  • por paulo henrique, em 09.10.2019 às 13:50

    E recursos estrangeiros para preservação da Amazônia???? Estamos dentro da Amazônia legal.... Cadê o dindim do tal do Macron e da Angela Merkel...

  • por so observar, em 09.10.2019 às 13:35

    Correto a instalação de rede de esgoto, mas quando o prefeito fala que Cáceres e umas das cidades pobres, e quer empurrar mais uma conta na população ai pode, mas para correr atras de emenda para a orla, ai vai bem rápido, porque não corre atras dessas emendas para a rede de esgoto, para ajudar a população e o meio ambiente que não aguenta mais ferro no R..@#@#% da população.

Mais comentários
 
Sitevip Internet