Notícias / Cultura

09/10/2019 - 07:54

Cáceres recebe sessão Cine Caramelo Itinerante neste dia das crianças

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Cinéfilos e todas as pessoas que buscam alimentar sua criança interior com bom cinema e terão a oportunidade de fazê-lo através dos filmes programados para a Itinerância Mato Grosso do Cine Caramelo – Festival de Cinema Infantojuvenil de Porto Alegre.

Em Cuiabá, as exibições acontecem a partir de quarta-feira, dia 09, e vão até domingo, 13 de outubro.

Em outras seis cidades de Mato Grosso, as sessões estão programadas entre 08 e 16 de outubro. Todas as exibições do projeto são gratuitas.

 
O Cine Caramelo é um consagrado festival infantojuvenil de cinema sob curadoria e direção de Andreia Vigo.

É realizado desde 2013 em Porto Alegre e região metropolitana e já itinerou por cidades pólo do Rio Grande do Sul. Desde a primeira edição, a proposta do Festival é oferecer fruição cultural de qualidade, promover um espaço de reflexão sobre temas da infância e proporcionar momentos lúdicos para crianças e adultos através de uma programação diversificada.

 
Após sete anos de experiência, o Cine Caramelo traz uma programação inédita e exclusiva para algumas cidades do estado e Cáceres não ficará de fora.

"Fazer parte dessa ação interestadual é uma grande felicidade e realização pessoal. Proporcionar a magia do cinema para crianças de todas as idades através da valorização do cinema nacional mostra a importância cultural que Cáceres tem," afirma o cineasta Leandro Peska responsável por trazer a sessão para a cidade.
 
Cine Caramelo Itinerante – Lugar de criança é no cinema

Historietas Assombradas: o filme (Victor-Hugo Borges, Brasil, 2017, 90 minutos).

Sinopse: Aos 12 anos, Pepe mora com sua avó, uma bruxa-empresária e descobre que é adotado. Ao saber que seus pais estão vivos ele parte em uma aventura para encontrá-los.
Classificação indicativa: 10 anos
 
Sábado, 12 de outubro
9h
Local: CineXin
Entrada gratuita. Lotação máxima: 100 ingressos
Os ingressos serão distribuídos 10 minutos antes da sessão.
Informações: (65) 99931-3577.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Leandro Peska, em 09.10.2019 às 08:10

    Vamos ao cinema eu povo! Obrigado redação Jornal Oeste pelo espaço.

 
Sitevip Internet