Notícias / Direto da Fonte

07/10/2019 - 14:48 | Atualizado em 07/10/2019 - 15:00

Caras de pau

Por Da Redação

Nesta segunda-feira, 7, um dia após o aniversário de Cáceres, o deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), que responde por compra de votos na cidade na última eleição, se juntou aos deputados estaduais Walmir Moreto (PRB) e Doutor Gimenez (PV), e ao federal doutor Leonardo (SD), para mentir em véspera de ano eleitoral. Sem ter mais argumentos para prometer a ZPE, eles se apegaram ao discurso da potencialidade da faixa de fronteira. Fizeram a fala que a cidade quer ouvir, geração de empregos. Na audiência proposta por Avalone, realizada no Sesiclube, a propalada declaração de cidades gêmeas já começou com quatro pais: Avalone, Moretto, Gimenez e Leonardo. O que eles têm para falar? Nada. Vão só fazer promessas. A Orla, que depende de R$ 8 milhões de contrapartida do governo estadual, vai ficar na promessa também, até o ano que vem para encher os olhos dos eleitores cacerenses.
 
Culatra
 
‘Moises Maris Cruz’ se lascou com os 27 bois no rolete. A TV Centro América veio na cidade e o Poeta Pescador desancou a administração. A cidade e o Estado viu ao vivo como a gestão cuida do patrimônio da humanidade, o Pantanal, que mata a sede e a fome de milhares de pessoas.  A Sicmatur é uma empresa de eventos, uma vergonha,  tem atuação pífia na área ambiental e de turismo. A prova é que a Praça Barão do Rio Branco estas às moscas. Só o Casarão se mantem aberto. Restaurantes e bares fecharam. Não tem turista. E a situação tende a piorar com a proibição do transporte de peixe por cinco anos.  Sem comércio, sem dinheiro. Como o povo vai pagar os impostos e as prestações de carros e motos compradas na loja do prefeito?
 
Na Marra
 
Por falar em ‘Moises Maris Cruz’, não tem o Projeto de Lei que propõe a extinção dos cargos de Motoristas, Guardas e Auxiliares de Serviços Gerais que a Câmara de Vereadores rejeitou outro dia com medo da reação dos servidores, o prefeito tornou a mandar para a Câmara. A estratégia é votar repentinamente para não dar tempo de haver mobilização dos servidores.
 
Farra
 
É preciso reconhecer e registrar o trabalho da promotora de Justiça de Cáceres, Taiana Castrillon Dionelo. A filha de Liane e Dionelo está dando um show na sua área de atuação. O último foi no pleito para eleição de conselheiros tutelares, que aconteceu neste domingo, 6. Ela impôs regras de campanha, proibiu o transporte de eleitores, e com isso equilibrou a disputa. A medida afugentou vereadores e políticos que usavam o pleito para garantir apoio futuro. O único que peitou a regra foi a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), em pré-campanha, cumprimentou a Unemat inteira.
 
Val
 
Por falar em pré-campanha, o guru político de olho rasgado, orientou a vereadora Valdeniria Dutra Ferreira (PSDB), a não trocar o PSDB pelo PSB. A estratégia é deixar Eliene ir para o PSB e Valdeniria ficar no PSDB para ser candidata a vice. A ideia até não é ruim, o problema é que Val fez mais de 9 mil votos para deputada descendo a lenha em Francis e companha limitada. O eleitor, às vezes, não esquece.
 
Duros
 
Diante da inércia do ambiente político pré-eleição de 2020, em Cáceres, dois novatos colocaram a cara na semana passada para testar suas popularidades. Duros, Renancildo França (PSD) e Takao Nakamoto (PSL), estão tentando fazer o avião decolar sem gasolina. Hoje, a eleição pobre de prefeito, é um milhão de reais. Mas candidato ruim e novato para ganhar precisa injetar dois milhões. Quem desses nomes que saiu na famosa pesquisa de ‘Moises Maris Cruz, que tem ‘bala’ sobrando?

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Dauri, em 09.10.2019 às 17:04

    Me admira esse Mário Cardozo ou Oiram Ozodrac falar que o poeta é noiado e que o Moisés do Pantanal é o único que fez um projeto de esgoto. Oras, endividar a prefeitura com empréstimos vultosos de 127 milhões, de mais ñ sei quantos milhões para ônibus escolares ficarem parados, como obras de arte. Acorda Cáceres. O prefeito vive falando que pegou a prefeitura com dívidas. Coitado de quem assumir a prefeitura, que se Deus quiser ñ vai ser essa gente que aí está. Asfaltar ruas, melhorar escolas , colocar os ares condicionados que os alunos venderam rifa ñ quer. Chega. Esse Moisés do Pantanal está endividado a prefeitura. Vereadores ñ aos exorbitantes 127 milhões. Estamos de olho.

  • por Curioso da Silva, em 08.10.2019 às 11:16

    Cadê o ar condicionado das escola? Cadê a usina de asfalto?

  • por Tamires do junco, em 07.10.2019 às 21:27

    TÁ SUBSTIMANDO O POVO GONZAGÃO, NÃO É SÓ QUEM TEM DINHEIRO QUE GANHARÁ A ELEIÇÃO, VAI TER SUPRESA

  • por Adriane Do Nascimento, em 07.10.2019 às 20:23

    Precisamos de um sistema político inclusivo e cooperativo!

  • por Amadeu Fuik, em 07.10.2019 às 20:00

    entendi bem, quem tiver dinheiro, manipula a decisão da eleição? Na minha humilde opinião, o povo esta P da vida com esses politicos e não terá dinheiro pra comprar votinhos, não terá tapinha nas costas.

  • por Airtão, em 07.10.2019 às 18:27

    O POVO VAI PEGAR ESSES MILHÕES DESSES POLITICOS MENTIROSOS E NÃO VÃO VOTAR NELES. QUEREMOS MUDANÇA!

  • por Luiz Marcelo, em 07.10.2019 às 17:59

    Agora que já deram o pão e circo, será que a Prefeitura consegue um tempo pra instalar nas escolas aqueles aparelhos de ar condicionado que estão parados faz tempo? Até o ser humano nasce em 9 meses, mas a Prefietura não consegue nem instalar aparelhos de ar condicionado que ela sabia que ia comprar!

  • por Judite, em 07.10.2019 às 17:24

    Gonzaga o povo não cai mais na onda dos mentirosos q tem dinheiro e ess eleição vai ser diferente

  • por joao, em 07.10.2019 às 16:14

    Se for medir quem tem $$ para sair a prefeito esquece! So se o Francis injetar grana em alguém e se fosse a sim seria facil ele elegia quem ele quiser, porque o resto não tem 1 ou 2 milhões para gastar.

  • por Ruth, em 07.10.2019 às 15:31

    Valdeniria só entra nessa barca furada se for muito ingênua ou se não tiver amigos. Seu caminho é a reeleição e depois a Assembleia, Valdeniria. Não vá se juntar a gente com menos voto que você para perder.

Mais comentários
 
Sitevip Internet