Notícias / Educação

03/10/2019 - 13:48

Acadêmicos da Fapan falam sobre prevenção de suicídio para estudantes de Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Professora Ana Ermisdorff e as acadêmicas do 8º semestre de Psicologia da Fapan: Alisquelli Priscila Paixão de Paula; Camila Cornélio de Oliveira Santos; Danielly Cristina Kellner; Katherine Vaca Terrazas; Luciana Cristina Gomes; e Viviane da Silva Pasternack, realizaram um ciclo de palestras de Setembro Amarelo na Escola Estadual Senador Mário Motta nos dias 26, 27 e 30/09.

Com a finalidade de promover a prevenção ao suicídio, as estudantes conversaram com os alunos do 7º ano, 8º ano A e B, 9º A e B e ensino médio matutino: 1º, 2º e 3º anos, durante as palestras, que aconteceram das 07h30 às 11h.

A importância da campanha na escola foi de alertar o público estudantil a respeito da prevenção e de como proceder ao identificar o comportamento suicida. O evento está inserido na programação de Setembro Amarelo da Escola Estadual Senador Mário Motta.

“O curso de Psicologia da Faculdade do Pantanal estabeleceu estratégias ao longo de setembro para promover a prevenção ao suicídio. O nosso compromisso com a saúde mental está em realizar ações de prevenção e promoção de saúde” explicou o Prof. Rodrigo Brito, Coordenador de Psicologia.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet