Notícias / Educação

03/10/2019 - 10:34

Fapan fará jornada de Fisioterapia

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Comissão Organizadora da Jornada de Fisioterapia da Fapan divulga o Edital de chamada de trabalhos para o evento que ocorrerá nos dias 10 e 11 de outubro na sede da instituição.

No dia 10, haverá palestras, e minicursos e apresentação de trabalhos no dia 11.
O edital pode ser acessado no https://fapan.edu.br/2019/09/26/jornada-de-fisioterapia-da-fapan-2019-confira-o-edital/
 
O fisioterapeuta atua no tratamento e prevenção de doenças e lesões, através de técnicas como massagens e ginástica, ajudando na recuperação de acidentados, portadores de distúrbios neurológicos, cardíacos ou respiratórios. Restaura, desenvolve e mantém a capacidade física e funcional do paciente. Também faz tratamentos à base de água quente ou fria e aparelhos específicos.
 
O mercado de trabalho é bastante promissor, especialmente na área de atendimento hospitalar em terapia intensiva, traumatologia e ortopedia com ênfase na reeducação postural, na área esportiva, em clubes e academias, e nas clínicas de estética.
 
O curso de Fisioterapia da Fapan prepara fisioterapeutas para atuar tanto na prevenção e promoção da saúde como na reabilitação de indivíduos. Com laboratórios completos e modernos equipamentos, os alunos matriculados no curso de fisioterapia da Fapan terão, nas aulas práticas, excelentes oportunidades de exercer o que foi aprendido em sala de aula, sendo essa relação fundamental para uma formação de qualidade.
 
Ele é noturno e tem duração de dez semestres. Ele oferece cem vagas por vestibular.
 
A primeira turma ingressou em 2015 e se formará no ano que vem.
 
Atualmente 150 estão matriculados em semestres distintos.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet