Notícias / Direto da Fonte

30/09/2019 - 13:27 | Atualizado em 30/09/2019 - 13:43

Cresceram

Por Da Redação

Depois de imporem uma derrota esmagadora ao prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), a maioria dos vereadores da cidade 'pegou corda' e agora ameaçam vetar outros projetos. A reforma do Código Tributário que reajustará impostos como o IPTU, que o prefeito tenta aprovar há quase dois anos, se fosse a plenário hoje seria rejeitada inclusive por vereadores francista. Não que o projeto seja ilegal, mas é porque em véspera de ano eleitoral votar aumento de impostos é um suicídio. Para complicar ainda mais a situação, a secretária de Fazenda, Nelci Longui e o procurador geral Bruno Cordova não estão conseguindo convencer os vereadores a colocarem a matéria em votação. Até o ex-xodó Claudio Henrique (PSDB), ‘que empinou a carroça’ com o prefeito e seus aliados, não quer nem papo com Nelci e Bruno.
 
Assumiu
 
Por falar em Nelci, ela é a primeira assumir publicamente a pré-campanha da vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), como determinou o prefeito Francis Maris (PSDB), a todos os secretários e ocupantes de cargos de confiança. Outra que também assumiu a ‘Terra Seca’, é Zeli Carvalho que está coordenando o Asfalto Participativo.
 
Na rua
 
Por falar em Eliene, a vice-prefeita, a moda antiga, intensificou a pré-campanha. ‘Tem andando mais que formiga de lenha’. Não perde um evento e no domingo foi vista pela primeira vez na beira de um campo de futebol amador. Jogadores e a torcida presente ao ‘la bombonera’, no bairro Santa Cruz tomaram um susto quando viram a vice e o esposo chegando. Eliene precisa levar o prefeito Francis nestes eventos também.
 
Rodou
 
O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), se quiser disputar uma vaga de senador vai ter que esperar 2022. Neste momento tem muita gente mais cacifada politicamente para concorrer em uma eventual cassação da senadora Selma Arruda (Podemos). Adilton Sachetii (PRB), Carlos Favaro (PSD) e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM) são os favoritos. No final de semana, Botelho ganhou apoio dos Campos e até do governador Mauro Mendes (DEM).
 
Governador
 
Por falar em Mauro Mendes (DEM), ele vem surpreendendo e vai virar o jogo ainda este ano. Ganhou uma queda de braço dura com os servidores e no final do ano coloca o salário, décimo e as férias na conta. Com visão empresarial, retomou o contrato do gás com a Bolívia e acaba de passar a gestão do Porto de Cáceres para a prefeitura. Sepultou a ZPE e está tentando terminar a MT 343 e a Escola Técnica. Se terminar as duas obras até outubro do ano que vem elege o prefeito de Cáceres que ele apoiar.
 
DEM
 
Por falar em eleição municipal, o DEM, o partido do governador Mauro Mendes e do suplente de deputado federal Adriano Silva se reuniu no final de semana e recebeu a adesão de pré-candidatos a vereador que estavam no DC e no PSL do presidente da república.

Comentários

inserir comentário
25 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Milton Costa, em 19.10.2019 às 08:53

    Túlio neles kkk

  • por Cacerense de chapa e cruz, em 04.10.2019 às 15:10

    Não sou defensor do professor Adriano aqui, mas moral nenhuma tem o senhor Marcelão que apoia Dr Leonardo, digo isso quando indaguei Leonardo do porque ele ainda andava com esse povinho nojento e sem ética da cidade. Ele me disse assim : "NÃO SOU EU QUE ANDO COM ELES, ELES QUE ANDAM ATRAS DE MIM, E EU SOU POLÍTICO NÃO POSSO DESTRATÁ LOS". falei a ele, olha que vc vai tomar pau Leonardo.

  • por Marcelão, em 01.10.2019 às 15:44

    "só não foi eleito deputado pela trairagem " KKKKKKKKKKKKKKKK é o povo que não acredita no ex reitor da unemat, perdeu p/prefeito, pra/deputado estadual e pra/ federal, já pode pedir musica KKKKKKKKKKK perdeu para rei da moto e o rei do voto KKKKKKKKK

  • por Cícero Irajá Kurtz filho, em 01.10.2019 às 15:00

    Vamos então todos os amigos de Adriano Silva nessa proscima caminhada dar a ele todo nosso apoio e trabalho para colocar ele na prefeitura de Cáceres estou hoje nessa caminhada

  • por Cícero Irajá Kurtz filho, em 01.10.2019 às 14:33

    Quanto a mudar de partido no começo de uma eleição é natural até casamento acaba acho que estamos todos preocupados com o mesmo problema que é melhorar a nossa cidade e como nunca fui político e só vi muitas administrações equivocadas e nunca direcionadas a população que estou a procura de quem tem a melhor proposta para a nossa cidade e que tenha chance de colocar essa proposta em prática não levo partidos políticos como time de futebol e sim pelas suas ideias de mudança espero estar certo na minha escolha e vou lutar para pôr progetos que tenho em várias áreas de atuação nas mãos de quem estiver no comando no legislativo e no executivo ...essa é a minha proposta não como candidato pois não sou mas sim como cidadão que ama a cidade que deu o meu sustento por mais de 30 anos.

  • por Zé pescador, em 01.10.2019 às 14:11

    QUE NEGOCIO É ESSE SEU CICERO, ADRIANO TEM COMPANHEIRO NO DEM DE CONFIANÇA, CUIDADO COM SUAS PALAVRAS "só não foi eleito deputado pela trairagem "

  • por Jordão (Assentamento Sapiquá), em 01.10.2019 às 14:08

    QUEM É CICERO? LARGA MAO DE ADRIANOOOOO

  • por Cícero Irajá Kurtz filho, em 01.10.2019 às 14:06

    Não vou dar bala pra bandido o Túlio fontes e meu amigo e respeito muito ele como pessoa e como político acho que esses termos de baixo calão de puxar isso ou aquilo deve vir de pessoas que ficaram desconfortáveis com a minha ida para o DEM e veremos se caso eu for candidato a algum cargo quem tem mais apoio e credibilidade com as pessoas acho que agora é muito cedo para ficar debatendo com quem tá sem rumo ..fui

  • por Ditão do PV, em 01.10.2019 às 13:41

    seu cicero, vc acertou qdo diz que "todos falam que adriano tá queimado" são suas palavras de reconhecimento por onde anda, e outra, vc é o mesmo cicero que puxava o sac... do Tulio Fontes uns meses atrás? Vc não filiou no PV?

  • por Cabo Ivan, em 01.10.2019 às 13:32

    é Cicero, vc assinou 3 fichas e talvez as pessoas não confiavam em vc por querer surfar na onda e não ter perfil da mudança. Agora ta magoadinho. Mas agora vc ta bem acompanhando com o ex reitor da unemat.

Mais comentários
 
Sitevip Internet