Notícias / Mato Grosso

30/09/2019 - 07:00

Governo estuda programa para incentivar conversão ao GNV (Gás Natural Veicular)

Por Gazeta Digital

Com o sonhado acordo de fornecimento de gás assinado entre Mato Grosso e a Bolívia, o governador Mauro Mendes (DEM) destacou que agora a sua gestão trabalha na elaboração de um programa de conversão dos veículos ao gás natural. 

"É a primeira vez que Mato Grosso assina um contrato firme para fornecimento de gás, a partir do mês de outubro nós já teremos o fornecimento dessa nova fonte energética em postos de combstíveis e montar uma rede para que as indústrias também sejam beneficiadas", destacou. 

Segundo Mauro, o primeiro passo é de incentivar as pessoas, mostrando que o contrato é de dez anos e criar alternativas de financiamento para a conversão. "Vamos fazer isso através da MT Fomento [agência Desenvolve MT], para financiar a conversão de taxis e de carros de aplicativo", destacou. 

"Serão matrizes de financiamento que vamos montar e divulgar nas próximas semanas", adiantou o governador.

Com o contrato assinado entre o governo de Mato Grosso e a bolívia haverá o fornecimento de 1,5 milhão de metro cúbico de gás ao mês. O produto virá pelo gasodulto que liga Cuiabá a Chiquitos, na Bolívia. O gasoduto de Cuiabá iniciou suas operações em 2001, desde então o Estado negociava um contrato firme de fornecimento do gás pelo país vizinho.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet