Notícias / Educação

27/09/2019 - 09:43

Presidente da Fapemat visita Funcap e conhece tecnologia de ponta

Por http://mthoje.com.br

http://mthoje.com.br

 (Crédito: http://mthoje.com.br)
O presidente da Funcap, Tarcisio Pequeno, recebeu hoje representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Mato Grosso (Fapemat). 

De acordo com o presidente da instituição, Adriano Silva, o principal objetivo da visita foi o interesse do governo mato-grossense pelo Programa Cientista Chefe, iniciativa do Governo do Ceará que, através da Funcap, uniu pesquisadores com órgãos da administração estadual para melhorar a gestão e os serviços públicos.

 Um dos primeiros passos para a implantação de ações no Mato Grosso a partir da experiência cearense é a intenção de levar uma proposta para adquirir o sistema de reconhecimento facial, desenvolvido pela equipe do Cientista Chefe que trabalha na área de segurança pública.

Sobre o Cientista Chefe

O programa Cientista Chefe, criado na atual gestão da Funcap, tem como objetivo unir o meio acadêmico e a gestão pública. Através dele, equipes de pesquisadores estão trabalhando nas secretarias ou órgãos mais estratégicos do Governo do Estado para identificar soluções de ciência, tecnologia e inovação que podem ser implantadas para melhorar os serviços e, desta forma, dar mais qualidade de vida para a população. Cada equipe é coordenada por um cientista chefe, definido segundo critérios como produção científica, formação e ligação com núcleos de pesquisa de alto nível (segundo a classificação realizada pela Capes para especificar os cursos de excelência em todo o país) de instituições cearenses.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Roberto do Caiçara, em 27.09.2019 às 10:07

    só passeando esse adriano

 
Sitevip Internet