Notícias / Mato Grosso

26/09/2019 - 13:37

Leonardo e mais três de MT votam por cobrar bagagem em voos

Por Thalyta Amaral

A votação, na noite de quarta-feira (25), no Congresso Nacional sobre o veto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que elimina a bagagem gratuita em voos comerciais no Brasil dividiu os deputados federais de Mato Grosso. Quatro parlamentares apoiaram a manutenção do veto, que acabou vencendo mantido pela Câmara.

Na prática, o veto de Bolsonaro mantém o pagamento para o despacho de malas em voos comerciais brasileiros. A cobrança é feita desde 2016, mas uma proposta do Congresso permitia a volta do despacho gratuito de até 23 quilos, o que foi vetado pelo presidente.

Entre os parlamentares de Mato Grosso, 4 ficaram do lado de Bolsonaro e querem a continuidade da cobrança: Dr. Leonardo (SD), José Medeiros (PODE), Carlos Bezerra (MDB) e Nelson Barbudo (PSL). Já Emanuelzinho (PTB), Juarez Costa (MDB) e Rosa Neide (PT) pediram a derrubada do veto. Líder da bancada federal, Neri Geller (PP) não registrou presença na sessão.

O veto imposto a medidas provisórias é analisado primeiro pelos deputados. Caso seja derrubado, com pelo menos 257 votos, o assunto é votado pelo Senado. Por não atingir os 247 votos para derrubar o voto, mesmo tendo mais votos entre os deputados - foram 247 a 187 - o veto foi mantido.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marcelo Matos, em 27.09.2019 às 08:52

    Esse Deputado é o pior dos piores, vem com essa fala mansa pra ludibriar o Povo, só vota contra o Povo e ainda tem Otários que caem na Lábia desse Sujeito. Ele é um mentiroso Profissional, um bandido Político, só gosta de fazer politicagem. Ele gosta de menosprezar a nossa Inteligência na Utopia que somos otários e que não lemos, não temos TV, pura sacanagem com a nossa gente. Povo , acorda, dá tempo ainda de banir esses Bandidos da Política.

  • por Zé Carlos, em 27.09.2019 às 08:40

    Povo de Cáceres só viaja pra ponta do morro no máximo até curvelandia e tá preocupado com passagem de avião! Vôte! Essa bugrada tá precisando é de uma enxada pra carpir lote.

  • por Zezão, em 27.09.2019 às 07:46

    O povo merece os governantes que tem....

  • por Luiz Marcelo, em 26.09.2019 às 18:41

    Acho que quando pegam o voo pra Brasília, alguns políticos devem ser substituídos por sósias. Leonardo veio em Cáceres e disse que a reforma da previdência era cruel. Depois, votou a favor. Cobrança de bagagem? Esse partido que defende o trabalhador?

  • por Nero Pantaneiro, em 26.09.2019 às 16:24

    O povo merece esse tipo de politico, ano que vem ele aparece com a cara mais lambida falando manso e o povo cai na lábio dele de novo, sempre nossos "representante" age dessa forma, prova disso que a câmara esta cheio, o governo do estado está lotado de gente . E a saúde, educação, segurança largado as traças. Abre o olho.

  • por Elias, em 26.09.2019 às 16:19

    Não foi esse aí que votou prá suspender os repasses para Unemat e depois disse que assinou sem ler? Não foi esse que jurou numa audiência na Câmara de Cáceres que não votaria à favor da Pec da Reforma da Previdência e depois foi lá e votou à FAVOR? Vcs merecem.

  • por Antonio Lima, em 26.09.2019 às 15:53

    povo de Cáceres merece isso?

  • por Ana Rosa, em 26.09.2019 às 14:02

    SÓ VAI DEIXAR AS PASSAGENS MAIS CARAS, ESSE DEPUTADO NÃO ME REPRESENTA

  • por Simone Soares, em 26.09.2019 às 14:01

    ridiculoooo esse leonardo

 
Sitevip Internet