Notícias / Polícia

25/09/2019 - 05:00 | Atualizado em 25/09/2019 - 05:28

Motorista de ônibus escolar é preso suspeito de abusar de alunos durante viagem em Cáceres

Por G1 MT

Um motorista de ônibus escolar, de 53 anos, foi preso suspeito de ter abusado sexualmente de uma aluna de 11 anos em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Segundo a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso (Dedm), a prisão ocorreu na sexta-feira (20) e foi divulgada nesta terça-feira (24).

A denúncia foi realizada na Polícia Civil em junho deste ano, após a diretora de uma escola, na zona rural, procurar a unidade policial, para denunciar o assédio.

A diretora contou que inicialmente tomou conhecimento, que o motorista teria tocado no ombro de uma criança de 9 anos e feito 'elogios'.

O fato teria ocorrido atrás da escola na presença de outra aluna menor. Segundo a diretora, a mãe teria narrado à situação a diretora, mas resolveu não denunciar à polícia.

A diretora informou que começou a apurar a conduta do motorista e passaram a vigiá-lo.

Cinco dias depois duas crianças contaram à diretora que o motorista teria abraçado e beijado a colega de 11 anos.

A menina também confirmou o aliciamento e ainda relatou que o motorista ofereceu dinheiro a ela para não revelar nada.

A responsável pela escola contou que pediu o afastamento do motorista. Uma das famílias também revelou que foi procurada por familiares do motorista e recebeu ameaças para não levaram o caso à polícia.

Diante dos fatos, foi instaurado inquérito policial na Delegacia da Mulher, ouvidas todas as crianças e testemunhas. A delegada Judá Maali Marcondes pediu a prisão do suspeito, que foi cumprida pelos policiais.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Estela, em 25.09.2019 às 06:08

    Parabéns à Dra Judá por mais esse importantíssimo trabalho. Agora resta saber o que a Secretaria Municipal de Educação fará para previnir que situações como esta se repitam. Onde estão os monitores dos ônibus? Com a palavra, a Secretária de Educação!

 
Sitevip Internet