Notícias / Direto da Fonte

23/09/2019 - 14:08

E agora?

Por Da Redação

Em uma estratégia para alavancar a pré-candidatura da vice Eliene Liberato Dias (PSDB), o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), mandou para a Câmara de Vereadores dois pedidos de afastamento do País. O interessante é que agora convenceram Eliene que isso não tem problema, que ela ainda poderá se candidatar. Interpretação duvidosa. A lei eleitoral prevê que o vice não pode assumir seis meses antes das eleições, enquanto o prefeito pode se candidatar à reeleição no exercício do cargo. Porém, Eliene já assumiu como prefeita na gestão passada, e se ela assumir novamente nessa, em qualquer época, terá sido prefeita duas vezes, o que vão alegar para impedir a sua candidatura à terceira reeleição. Vice que assume é prefeito de fato e de direito, senão seria fácil. Bastaria na próxima o Francis vir como vice de alguém e esse alguém renunciar. Não pode.
 
Confirmado
 
Por falar em Eliene, uma importante fonte da Assembleia Legislativa, próxima ao deputado Max Russi (PSB), confirmou uma suspeita que tenho dito as irmãs Valdenizia e Valdeniria Dutra (PSDB). A ida de Eliene e Valdeniria para o PSB é uma cilada. Max, que é candidato a deputado federal em 2022, na verdade quer uma das duas como candidata a estadual em 2022 para ele arrancar uns votos em Cáceres e na região.
 
Armadilha
 
Na semana passada, Aparecido Alves, braço direito de Max Russi, e que estava no PSDB até maio deste ano, esteve em Cáceres para amarrar Valdeniria, Eliene e seus seguidores. Em função do seu desgaste político, o prefeito Francis Maris (PSDB), tem evitado ir as reuniões de articulação, mas nos bastidores comanda tudo. Inclusive já intimou todos os secretários trabalharem para Eliene.
 
Será?
 
O empresário e pecuarista Amarildo Merotti, apontado nos bastidores como a carta na manga do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), para a eleição de 2020, disse durante o almoço oferecido na última quarta-feira, 18, ao governador Mauro Mendes (DEM), que não é pré-candidato a prefeito. Acrescentou que se forem amigo dele não o chamem para a política.
 
Adversários
 
Quem tinha dúvidas sobre a postura do governador Mauro Mendes (DEM), em relação ao grupo do prefeito Francis Maris e o PSDB de Cáceres, acabou com elas na última quarta-feira, 18, durante a estada do governador na cidade, a primeira após a eleição. Para começar, Francis sequer apareceu na inauguração do Posto do Gefron no Limão e muito menos foi ao almoço oferecido ao governador no Parque de Exposições. A vice Eliene Liberato Dias (PSDB), que representou o prefeito, exagerou na bajulação, mas foi tratada friamente. Se mostrando um político leal, o governador fez questão da presença do suplente de deputado federal Adriano Silva (DEM) ao seu lado em todos os eventos, afinal ele é o seu pré-candidato a prefeito em 2020.
 
2020
 
A todo o vapor rumo a eleição municipal do ano que vem, o governador Mauro Mendes (DEM) aproveitou a rápida visita à Cáceres para conversar com o ex-prefeito Túlio Fontes (PV). A conversa se deu na sede do Corpo de Bombeiros, onde o helicóptero que o transportava pousou vindo Limão, e se estendeu no trajeto até o Parque de Exposições onde ambos chegaram juntos na caminhonete de Túlio. Gostaria muito de saber o teor da conversa.

Comentários

inserir comentário
19 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Elias Eliotti Leite, em 27.09.2019 às 00:41

    Falar nisso alguém tem notícias do carcereiro mais famoso de Cáceres? Aquele mesmo que se acha última bolacha do pacote. Dias atrás o mesmo disse que é candidatíssimo a Vereador. E que vem com força total. Fico pensando quem votaria nesse cidadão.

  • por Marcio Lemes, em 24.09.2019 às 16:54

    Libera meu comentário Gonzaga... vamos parar com a censura!

  • por Joed Luiz, em 24.09.2019 às 15:31

    Caros comentaristas, só para lembrar: que a política é feita por CIRCUNSTANCIAS. "O importante não é ver o que ninguém nunca viu, mas sim, pensar o que ninguém nunca pensou sobre algo que tudo mundo vê. Pois o passado é lição para refletir, não para repetir. Pois, não podemos jamais inocular nos eleitores o vírus da autofagia."

  • por ovo de codorna, em 24.09.2019 às 14:21

    O melhor candidato a Prefeito de Cáceres é Corjesu, gente boa, humilde, simples...tem uma equipe coesa, e acima de tudo tem um irmão Deputado Federal que poderá trazer muitos recursos para Caceres. Unico que pode trazer realmente recursos para caceres

  • por Marques, em 24.09.2019 às 14:08

    Eu não entendo porque o Gonzaga insiste em promover o nome de Adriano Silva e Túlio Fontes, o povo cacerense em sua grande maioria não quer esses dois aí! E quanto a questão do apoio do governador Mauro Mendes, acredito que seja governador de um mandato só, esse é pior que o seu antecessor, não faz nada, só sabe reclamar! E quem estiver com ele tô fora!

  • por Marcio da bicicletaria, em 24.09.2019 às 13:14

    Corgesio prefeito eleito com o rei do votooo Leonardo ZPE

  • por Marcelo, em 24.09.2019 às 07:39

    Todos os candidatos citados já tiveram sua oportunidade. Chega! Ninguém aguenta mais essa turma. Túlio, Adriano, Francis, Eliene: deem oportunidade para novos políticos conseguirem fazer uma Cáceres melhor. O povo vai colocar um nome de fora da política ano que vem.

  • por Maria C. Silva, em 23.09.2019 às 16:55

    povo de Cáceres nao vai mais no barulho dessas raposas, o povo quer um novo,

  • por sergio, em 23.09.2019 às 16:43

    cara esse Gonzaga não sebe de nada mesmo, ele quer porque quer que Tulio Ou Adriano seja candidato para ver se ele arruma uma boquinha, nunca Adriano e Nunca Tuli , alias nunca mais

  • por Joao do Correio, em 23.09.2019 às 16:22

    O TSE já tem jurisprudência sobre o assunto da candidatura de vice prefeito. Gonzaga vc é estudante de direito, então não fale besteira!!!!!

Mais comentários
 
Sitevip Internet