Notícias / Direto da Fonte

23/09/2019 - 14:08

E agora?

Por Da Redação

Em uma estratégia para alavancar a pré-candidatura da vice Eliene Liberato Dias (PSDB), o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), mandou para a Câmara de Vereadores dois pedidos de afastamento do País. O interessante é que agora convenceram Eliene que isso não tem problema, que ela ainda poderá se candidatar. Interpretação duvidosa. A lei eleitoral prevê que o vice não pode assumir seis meses antes das eleições, enquanto o prefeito pode se candidatar à reeleição no exercício do cargo. Porém, Eliene já assumiu como prefeita na gestão passada, e se ela assumir novamente nessa, em qualquer época, terá sido prefeita duas vezes, o que vão alegar para impedir a sua candidatura à terceira reeleição. Vice que assume é prefeito de fato e de direito, senão seria fácil. Bastaria na próxima o Francis vir como vice de alguém e esse alguém renunciar. Não pode.
 
Confirmado
 
Por falar em Eliene, uma importante fonte da Assembleia Legislativa, próxima ao deputado Max Russi (PSB), confirmou uma suspeita que tenho dito as irmãs Valdenizia e Valdeniria Dutra (PSDB). A ida de Eliene e Valdeniria para o PSB é uma cilada. Max, que é candidato a deputado federal em 2022, na verdade quer uma das duas como candidata a estadual em 2022 para ele arrancar uns votos em Cáceres e na região.
 
Armadilha
 
Na semana passada, Aparecido Alves, braço direito de Max Russi, e que estava no PSDB até maio deste ano, esteve em Cáceres para amarrar Valdeniria, Eliene e seus seguidores. Em função do seu desgaste político, o prefeito Francis Maris (PSDB), tem evitado ir as reuniões de articulação, mas nos bastidores comanda tudo. Inclusive já intimou todos os secretários trabalharem para Eliene.
 
Será?
 
O empresário e pecuarista Amarildo Merotti, apontado nos bastidores como a carta na manga do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), para a eleição de 2020, disse durante o almoço oferecido na última quarta-feira, 18, ao governador Mauro Mendes (DEM), que não é pré-candidato a prefeito. Acrescentou que se forem amigo dele não o chamem para a política.
 
Adversários
 
Quem tinha dúvidas sobre a postura do governador Mauro Mendes (DEM), em relação ao grupo do prefeito Francis Maris e o PSDB de Cáceres, acabou com elas na última quarta-feira, 18, durante a estada do governador na cidade, a primeira após a eleição. Para começar, Francis sequer apareceu na inauguração do Posto do Gefron no Limão e muito menos foi ao almoço oferecido ao governador no Parque de Exposições. A vice Eliene Liberato Dias (PSDB), que representou o prefeito, exagerou na bajulação, mas foi tratada friamente. Se mostrando um político leal, o governador fez questão da presença do suplente de deputado federal Adriano Silva (DEM) ao seu lado em todos os eventos, afinal ele é o seu pré-candidato a prefeito em 2020.
 
2020
 
A todo o vapor rumo a eleição municipal do ano que vem, o governador Mauro Mendes (DEM) aproveitou a rápida visita à Cáceres para conversar com o ex-prefeito Túlio Fontes (PV). A conversa se deu na sede do Corpo de Bombeiros, onde o helicóptero que o transportava pousou vindo Limão, e se estendeu no trajeto até o Parque de Exposições onde ambos chegaram juntos na caminhonete de Túlio. Gostaria muito de saber o teor da conversa.

Comentários

inserir comentário
22 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mariana Dias, em 25.12.2019 às 10:29

    Penso que Eliene não é uma boa candidata. Nunca mostrou serviço nem na assistência social, muito menos, na educação.A humildade passou longe.

  • por Ana Beatriz, em 06.12.2019 às 15:34

    Marques vc acha que o Adriano não tem competência, eu admiro muito vc falar merda, pois ele é um homem integro e muito respeitoso, por isso que a nossa cidade está desse jeito, naõ cresce so anda para traz, devido atitudes de varias pessoas que não sabe o que é bom, tem que viver nessa cidade que não tem nada. A gora votar nesse irmão do Leonardo, um bosta, o Leonardo o que trouxe para Càceres até hoje, nada, sóa aprece aqui nas épocas de eleição. Gente se vocês continuarem com essas ideias de girico, a nossa princesinha nunca vai de dar bem. Só que colocar gente de fora, e ai eles estão ligando para nossa cidade. O Adriano sim è um bom candidato, Cacerense de familia boa, e ele tbm não precisaria, pois é um dr. da Unemat. Mas ele gosta da cidade e quer ver a cidade crescer. Adriano na cabeçã para o proximo prefeito.

  • por Bernandeth Cebalho, em 22.10.2019 às 09:09

    Vocês falam abobrinha, porque o Adriano seria o melhor prefeito, mas o essa população hipócrita de Cáceres, que só fala merda, por isso que cáceres nunca vai para frente. Com esse pensamento de pobre que tem esse povo. Vamos sim colocar o Adriano como prefeito é um homem integro e sabe das leis e quem sabe se a população desse um credito a ele, cáceres vai ser outra cidade. Agora o que esse bosal de Leonardo fez para Cáceres, até agora não trouxe nada para nós. So esta enchendo o boçso dele. Acorda povo cacerense. Chega de dar voto para povo de fora. E vamos eleger o nosso Adriano que e fruto cacerense. E ele já mostro e trouxe muita coisa para Cáceres.

  • por Elias Eliotti Leite, em 27.09.2019 às 00:41

    Falar nisso alguém tem notícias do carcereiro mais famoso de Cáceres? Aquele mesmo que se acha última bolacha do pacote. Dias atrás o mesmo disse que é candidatíssimo a Vereador. E que vem com força total. Fico pensando quem votaria nesse cidadão.

  • por Marcio Lemes, em 24.09.2019 às 16:54

    Libera meu comentário Gonzaga... vamos parar com a censura!

  • por Joed Luiz, em 24.09.2019 às 15:31

    Caros comentaristas, só para lembrar: que a política é feita por CIRCUNSTANCIAS. "O importante não é ver o que ninguém nunca viu, mas sim, pensar o que ninguém nunca pensou sobre algo que tudo mundo vê. Pois o passado é lição para refletir, não para repetir. Pois, não podemos jamais inocular nos eleitores o vírus da autofagia."

  • por ovo de codorna, em 24.09.2019 às 14:21

    O melhor candidato a Prefeito de Cáceres é Corjesu, gente boa, humilde, simples...tem uma equipe coesa, e acima de tudo tem um irmão Deputado Federal que poderá trazer muitos recursos para Caceres. Unico que pode trazer realmente recursos para caceres

  • por Marques, em 24.09.2019 às 14:08

    Eu não entendo porque o Gonzaga insiste em promover o nome de Adriano Silva e Túlio Fontes, o povo cacerense em sua grande maioria não quer esses dois aí! E quanto a questão do apoio do governador Mauro Mendes, acredito que seja governador de um mandato só, esse é pior que o seu antecessor, não faz nada, só sabe reclamar! E quem estiver com ele tô fora!

  • por Marcio da bicicletaria, em 24.09.2019 às 13:14

    Corgesio prefeito eleito com o rei do votooo Leonardo ZPE

  • por Marcelo, em 24.09.2019 às 07:39

    Todos os candidatos citados já tiveram sua oportunidade. Chega! Ninguém aguenta mais essa turma. Túlio, Adriano, Francis, Eliene: deem oportunidade para novos políticos conseguirem fazer uma Cáceres melhor. O povo vai colocar um nome de fora da política ano que vem.

Mais comentários
 
Sitevip Internet