Notícias / Educação

22/09/2019 - 07:00 | Atualizado em 22/09/2019 - 07:02

​IFMT realiza doação de mudas, apresentação de projetos e inscrições em seletivos de cursos e evento científico na ExpoCáceres

Por Edna Pedro

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Em estande na 53ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Cáceres-MT,  ExpoCáceres, o Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo disponibiliza gratuitamente para população mais de 1000 mudas de espécies florestal, alimentícia e medicinal, além de uma central de serviços com inscrições para os processos seletivos 2020/1 dos cursos com vagas abertas pela instituição, e divulgação de ações de ensino, pesquisa e extensão.

Entre as atividades, o campus socializa resultados de projetos como a Cerveja Artesanal Puro Malte, Cabocla Serrana, produzida por mulheres da comunidade do Facão no Curso de Formação Inicial e Continuada em Preparadora Cervejeira Artesanal do Programa de Extensão Teresa de Benguela. Também oferece análise sensorial e degustação de alimentos produzidos com estudantes de cursos técnicos em Agropecuária, integrado e subsequente ao Ensino Médio, em atividades de processamento de produtos agropecuários.

De acordo com a diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional do campus, Juçara Tinasi de Oliveira, além de espaço de socialização das ações da instituição, em atividades que envolvem estudantes, professores e técnicos, a exposição é uma oportunidade para os estudantes de imersão no universo da Agropecuária em palestras e espaço para aulas práticas.

 "Além de apresentar para comunidade os cursos, produtos e serviços que o nosso Campus desenvolve, a feira também tem sido espaço de formação complementar para nossos estudantes, do ensino médio integrado, técnico e superior no contexto da Agropecuária que envolve também o universo das tecnologias e do setor agroflorestal", afirma Tinasi.

 Durante o evento, cerca de 70 estudantes do IFMT Cáceres participam das atividades. A programação da semana incluiu agenda letiva dos cursos de Agropecuária com aula prática na área de melhoramento genético realizada no espaço da exposição.

JENPEX E SELETIVO 2020/1

Na central para inscrições online montada no estande, o campus oferece estrutura para inscrições gratuitas na sua III Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão, Jenpex, que será realizada entre os dias 09 e 11 de outubro. Aberta a pesquisadores, estudantes e comunidade em geral, a Jenpex 2019 terá como tema central ''Educação Profissional e Tecnológica para a Sustentabilidade.  As inscrições continuam abertas pela internet no site do evento até a hora do credenciamento, no dia 09 de outubro.

O terminal de inscrição do IFMT na ExpoCáceres apresenta também a oferta de mais de 240 vagas no processo seletivo 2020/1 para ingresso de estudantes, adolescentes, jovens e adultos da educação básica ao ensino superior. Realizadas pela internet, as inscrições nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e em Informática permanecem abertas até o dia 15 de outubro.  No caso do vestibular para o curso superior de Engenharia Florestal, as inscrições podem ser feitas até o dia 03 de outubro de 2019. Confira no site www.cas.ifmt.edu.br.

DOAÇÕES DE MUDAS

Entre as mudas produzidas como atividade de ensino-aprendizagem no viveiro de Engenharia Florestal da instituição, são distribuídas gratuitamente espécies florestais, alimentícias e medicinais como Ipê Amarelo, Ipê Rosa, Jacarandá, Ingá, Cedro, Cumbaru, Pitomba, Pitanga e Moringa.

O estande do IFMT na ExpoCáceres  fica aberto das 19 às 22 horas até este domingo (22.09). A entrada para visitação no Parque de Exposição de Cáceres é gratuita.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet