Notícias / Educação

21/09/2019 - 11:12 | Atualizado em 23/09/2019 - 10:20

Sem ar condicionado acadêmicos de letras da Unemat Cáceres decidem se ausentar de aulas

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

 (Crédito: Jornal Correio Cacerense)
Enfrentando um calor de 40 graus a sombra, sem ar condicionado na sala de aula, (aparelho danificado) alunos do 7° semestre de Letras da Unemat, decidiram se ausentar das salas até que o problema seja solucionado, alegando que devido a forte canícula, muitos chegaram a passal mal, inclusive professores.

Uma aluna que preferiu não se identificar, disse que neste período de estiagem prolongada e temperaturas muito altas, ela e demais alunos não suportam o causticante clima, prejudicando o aprendizado, citando o caso de uma colega de turma, gestante, entre as pessoas alvo do ambiente sem climatização.

Os acadêmicos reclamam da total falta de compromisso e consideração da reitoria, uma humilhação aos alunos e professores, não restando outra alternativa a não ser usar a mídia para exigir seus direitos e até que eles sejam respeitados, se ausentar da sala de aula, como forma de sobrevivência.

Os acadêmicos em nota, exigem urgentes providências e até lá, eles continuarão a se recusar a entrar em sala de aula, justificando que já haviam comunicado a situação e após mais de 15 dias, nada foi resolvido.



OUTRO LADO


A Diretoria do Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres, informa que a situação do aparelho de ar condicionado da sala do 7º semestre do curso de Licenciatura em Letras será resolvida ainda hoje (23).

Um aparelho de ar condicionado do Câmpus Universitário de Pontes e Lacerda foi trazido para Cáceres no final de semana e a instalação ocorrerá ainda nesta segunda-feira.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Clarice Correa, em 13.12.2019 às 13:19

    Não é geração NUTELA, é geração PT, quer tudo na mão e de graça.

  • por Pantaneiro, em 26.11.2019 às 13:35

    Quando estudei na Unemat nem ventilador tinha nas salas de aula e nem por isso ninguém deixava de ir às aulas. Essa geração Nutela de hoje não tem jeito não, é um mimimi desgraçado. Só querem sombra e água fresca.

  • por Douglas, em 22.09.2019 às 22:03

    Engraçadooo! Nós do campus de Nova Mutum se quer existe ar condicionado... Nem por isso deixamos o nosso objetivo, pasme em ler esse tipo de matéria. Acho até engraçado ler tipo de coisas como essa.

  • por afonso, em 21.09.2019 às 14:19

    Quando fiz faculdade só tinha 1 ventilador barulhento dos infernos, as carteiras eram sobras reformadas e bem antigas, o quadro negro era ainda dos anos 50 e o apagador era um pedaço de pano véio... Quando o indivíduo não quer estudar faz de tudo pra ficar fora da sala... Aos finais de semana vc vai encontrá-los nas baladas fedorentas e quentes da cidade, tomando cachaça e ouvindo funk... Geração nutela da porra...

  • por Juca, em 21.09.2019 às 14:06

    Esses alunos estudam na Reitoria? Não sabia que tinha curso lá. Como que faz pra entrar? É pelo Enem ou prova da UNEMAT mesmo?

  • por Anarquista, em 21.09.2019 às 13:51

    Infelizmente essa Instituição de ensino virou moeda de troca de politicos"safados" que usa a instituição para obter voto, cabide de emprego. Uma vergonha!

  • por cacerense em busca de progresso, em 21.09.2019 às 13:24

    não consegue resolver um problema praticamente fácil, vai assumir o prédio da escola técnica.

  • por Luíza, em 21.09.2019 às 12:17

    Mas não criaram dezenas de cursos, campi e tudo mais Mato Grosso afora? Deve ter bastante dinheiro para comprar ar condicionado. Ou será que a UNEMAT é padrão Prefeitura de Cáceres em matéria de ar condicionado?

 
Sitevip Internet