Notícias / Cidade

20/09/2019 - 12:59

Após 20 anos, Grupo de Escoteiro de ilustres cacerenses retorna as atividades na cidade

Por Jornal Oeste

Franco Valério

 (Crédito: Franco Valério)
Depois de mais de duas décadas desativo, o Grupo Escoteiro Luiz de Albuquerque de Mello Pereira e Cáceres, retorna as atividades e tomará novos rumos. Na noite de ontem(19), aconteceu uma assembleia que aconteceu na sede do Grupo e tomaram posse a nova diretoria provisória do grupo.

O edital que apresenta a nova composição  foi publicado no Jornal Oeste,

Presidente de Honra Sebastião de Paula Carvalho, Presidente: Franco Valério Cebalho da Cunha, Vice Presidente: Jorge Correa de Lima, primeiro secretário: Adailton Baca Queiroz, segundo secretário: Moracir da Silva Figueiredo, Primeiro Tesoureiro: Herly Andrade Franco, segundo tesoreiro: Reinan de Assis Souza, Diretora Social: Ana Claudia Lopes Brito.

Para o atual presidente, Franco Valério, a reativação do Grupo, será uma oportunidade de inserir centenas de jovens para fazer parte da maior associação de crianças e adolescentes do mundo, "vamos cumprir o ECA, e ajudar na formação moral e estimular o amor e a preservação do meio ambiente, bem como a prática das atividades escoteiras.

"Agradecemos a todas as instituições que nos ajudarão, bem como todos os irmãos veteranos  escoteiros, a OAB,através do presidente Fábio Sá Pereira, a nossa diretoria, que vem trabalhando a meses, aos pais dos futuros lobinhos e escoteiros,a nossas familias e ao nosso Deus maior pela oportunidade de ajudar os jovens nessa maravilhosa caminhada", conta o novo presidente.

História
Fundado em 6 de outubro de 1967 , reorganizado em 1978, e desativado em 1995,  diversos ilustres cacerenses participaram do grupo; alguns como  Joaquim Castrillon, Natalino Ferreira Mendes, Erivaldo da Cruz, Padre José Riva, Wilson Porto Pedroso, Luiz Miguel Ramos, Luiz M.Fachini, Odair Aquino Silva (Representante da UEB).
 

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Benezão pantaneiro, em 08.10.2019 às 09:06

    Parabéns a todos os envolvidos. O resgate do grupo de escoteiros é uma iniciativa muito importante para nossa querida Cáceres. Sucesso a todos(as)!

  • por Contador, em 23.09.2019 às 08:13

    Nada haver esse comentário infeliz, faz isso porque ama nossa cidade, e fez parte disso, vejo tantas pessoas com esses projetos que restauram a memória de Cáceres, Fanfarra Frei Mateus, Amigos de Cáceres, e agora os escoteiros, parabéns Franco, são pessoas que fazem e não as que criticam tem meu respeito.

  • por Abel Donato Deluqui, em 21.09.2019 às 17:40

    Fiz parte da primeira turma de escoteiros de Cáceres, na época a sede era em frente à Praça Duque de Caxias/esquina com a Comandante Balduíno. Lembro-me dos colegas Bilú, Hélio Pinheiro e o nosso Chefe era médico Roosevelt Castrillon! Que bom que esta geração atual não deixe ficar paralisada, bolas pra frente e sucesso na empreitada. Parabéns Franco Valério e esteja sempre alerta.

  • por PERCI, em 20.09.2019 às 17:14

    FIZ PARTE DO GRUPO DE MIRASSOL DOESTE ENTRE 1979 A 1982 APRENDI MUITO COM COM O GRUPO( CHEFE NOGUEIRA.) FINADO PE. TIAGO MUITO BOM

  • por Amanda, em 20.09.2019 às 15:40

    faz isso agora por que é candidato a vereador, piada, faz pensando em algo em troca, aparecer sua imagem

 
Sitevip Internet