Notícias / Cidade

20/09/2019 - 10:50

Direito de resposta à Cometa Volkswagen

Por Jornal Oeste

Divugação

 (Crédito: Divugação)
Compromissada com a comunidade cacerense e região, Cometa Volkswagen explica notícias veiculadas por este Jornal:

Cometa Volkswagen, cumpridora de todos os deveres legais, trata-se de empresa consolidada em valores éticos, morais e sociais, a qual sentindo-se profundamente lesada em sua moral ao se deparar com as inverdades das matérias veiculadas por este jornal nas datas 6 e 7 de maio do corrente ano sob os títulos: “Prefeito contrata sua empresa para dar manutenção nos veículos da prefeitura de Cáceres” e “Francis é investigado em contrato de compra e manutenção de carros da prefeitura”, a bem da verdade e em respeito aos consumidores, informa que na data de 27.05.2019 ajuizou ação de danos morais perante o juízo da 3.ª Vara Cível da Comarca de Cáceres-MT com pedidos de liminar, dentre eles o direito de resposta, o que foi deferido pelo MM. Juiz Ricardo Alexandre Riccielli Sobrinho.

Assim, no exercício do direito de resposta, esclarece que a Prefeitura de Cáceres não realizou nenhum contrato de compra e venda de veículos com esta empresa, já que as aquisições de veículos novos ocorreram mediante processos públicos licitatórios com a empresa vencedora do certame: a fabricante Volkswagen do Brasil Indústria de Veículos Automotores Ltda.

No que concerne aos serviços de revisão, manutenção e fornecimento de peças de veículos da fabricante Volkswagen em garantia, informa que a contratação da concessionária Cometa se deu por apresentar melhor preço, se comparada com as demais concessionárias autorizadas no Estado, além de ser a única concessionária Volkswagen presente no Município de Cáceres. Por consectário lógico, se o Município levasse os veículos para realização de manutenção em outra cidade, como, por exemplo, Cuiabá-MT os custos seriam demasiadamente elevados, como gasolina, diária do motorista, etc. de modo que conduta ex adversa, seria prejudicial ao interesse público.

A Cometa Volkswagen preza pela transparência, retidão e responsabilidade social de modo que somente realizou contrato de manutenção de veículos com o Município de Cáceres-MT, por encontrar-se nos exatos termos legais, estando à disposição para eventuais esclarecimentos junto à comunidade e autoridades competentes.

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Gilmar ferreira dos santos, em 24.09.2022 às 01:03

    Por Gilmar , esse povo de cáceres gosta de reclamar mesmo ave Maria já morei aí e sei q é difícil agradar , Francis foi um bom prefeito tem empresa paga imposto e se ele forneceu carro e o executivo tem q pagar , ora vejam querem o progresso mas como? Levando serviço a outro município? Gnt quem não gosta de dinheiro eu mando meu pix ai ... Poxa o mundo vive de dinheiro o resto é de críticas e páginas sociais, Francis está mais pobre hj por isso tudo .

  • por Critico Cacerense, em 13.11.2019 às 02:57

    Olha, eu fico de cara com a ignorância de algumas pessoas! Pelo amor de Deus, animais "racionais", se a empresa oferece o melhor preço, logicamente irá ganhar. Se a manutenção dos veículos aqui fica mais barata, qual é problema da empresa ser dele? Faça-me um favor, o procurem algo útil para fazer. Exemplo: Mercado do tio Chico vende arroz a 10 reais, e o mesmo arroz está 6 reais na venda da tia Maria. Onde vocês irão comprar? (Leiam, Supremacia do interesse público) Fiquem com Deus e parem de escrever bobagens!

  • por José, em 21.09.2019 às 21:40

    Mas engraçado que o prefeito mesmo não comprando veículos da empresa dele, nenhuma outra empresa representante de outra marca conseguiu ganhar uma licitação em 7 anos de mandato. Muito estranho só a Volkswagen conseguiu ganhar. Só não vê quem não quer. Outro dia estava indo a cuiaba e um caminhão estava trazendo motos pra água do pantanal e o restante era pra cometa. Mas dizem a empresa ganhou a licitação. Ate ai tudo bem. Mas o que intriga o porque de uma empresa que não leva o nome COMETA mas estava trazendo motos pra águas do pantanal e também pra cometa como confirmou o motorista do caminhão

  • por Nelci, em 21.09.2019 às 18:38

    Para aqueles que dizem que a cidade não tem Planejamento é porque não leu o Plano diretor do município e ainda não conheceo planejamento estratégico do município elaborado junto com Tribunal de Contas. É ainda tem mais o Plano de Mobilidade Urbana.http://projetos.unemat.br/planodiretorcac/

  • por Zeli Carvalho., em 21.09.2019 às 17:13

    Ainda q o comentário diz ser "picuinha do dono do site", contra o chefe do executivo municipal, não fugindo muito do q penso, mas não com o picuinhas, que não entendo assim, porém como um ranço pessoal mesmo do jornalista e detentor do poder de causar falatório quanto planta dúvidas por meio de suas publicações, venho dizer q não fui eu que escrevi. Toda vez q me manifesto uso nome e sobrenome, portanto vc que até pode ter o mesmo nome q o meu, se identifique com sobrenome.

  • por Concessionário, em 21.09.2019 às 16:52

    Entendi. Então a Cometa não vende diretamente os carros, mas, como a prefeitura só compra Wolksvagem, daí ela dá manutenção porque se não for ela sai caro levar o carro até Cuiabá. Ou seja, a Cometa não ganha o lucro da venda mas fica com o filé das manutenções. Daí sim, jogada de mestre!

  • por Fatinha, em 20.09.2019 às 16:41

    De que adianta ter frota de carro, se não faz o serviço que é pra ser feito com os carros

  • por Zeli, em 20.09.2019 às 14:23

    Nós sabemos Caixeta, e sabemos também a picuinha politica do dono deste site, e lamentamos somente.

  • por Caixeta, em 20.09.2019 às 13:23

    Pessoal não quero aqui defender o prefeito,mais muitos sabem que presto serviços na área de manutenção e reparação veicular.Parece até meio irônico mais já ganhei muitas cotações de serviços dos próprios veiculos vw de propriedade do grupo cometa.Posso incclusive provar mostrando as notas fiscais tudo dentro das regras de mercado.

  • por Rodrigo, em 20.09.2019 às 12:41

    Cacerense elogiando Prefeitura por ter frota boa.... hahahaha. Prefeitura não existe pra ser concessionária de carro, ou para ser empresa de transporte. Essas precisam ter frota grande. Prefeitura existe para prestar inúmeros serviços públicos e fazer o planejamento da cidade. Coisas que estão muito a desejar. Francis queria ser um empresário bem sucedido na política como Mauro Mendes ou Maggi. Vai encerrar sua carreira política ano que vem sem conseguir.

Mais comentários
 
Sitevip Internet