Notícias / Politica

19/09/2019 - 09:01 | Atualizado em 19/09/2019 - 11:45

​Governo vai concluir e passar Escola Técnica para Unemat

Por Jornal Oeste

Divugação

 (Crédito: Divugação)
Nos próximos meses, os curso da área de saúde da Unemat, em Cáceres, devem ser transferidos para Escola Técnica do Estado, localizada na Avenida Getúlio Vargas.
 
A informação foi repassada pelo presidente da Fapemat, Adriano Silva, que acompanhou o governador Mauro Mendes (DEM), durante uma agenda ontem, 19, na cidade.
 
‘Ele firmou esse compromisso conosco e vamos trabalhar para que a obra se seja concluída o mais breve’, completou.
 
Diferente do que fez na campanha, nessa passagem por Cáceres o governador em momento algum prometeu a execução de obras como ZPE, MT 343 e a Orla do rio Paraguai, que já viraram piada na cidade por serem antigas promessas de campanha.
 
A obra da Escola Técnica está paralisada desde fevereiro de 2018, 90% concluída. Ela foi iniciada em 2016.
 
Está orçada em R$ 11 milhões e está sedo financiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
 
O complexo tem 5,5 mil metros quadrados, com doze salas de aula, auditório, biblioteca, ginásio de esportes e área de convivência e tem sua entrega prevista para março.

O projeto é para atender mais de 2 mil alunos. 

Comentários

inserir comentário
16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marcos, em 20.09.2019 às 04:09

    Lamentável fazer Cáceres perder uma escola técnica depois de tanto dinheiro investido. A Unemat que vá arrumar seus prédios e planejar sua expansão, antes de sair criando curso em todo lugar sem pensar na estrutura necessária.

  • por Elder Ribeiro Cbavas, em 19.09.2019 às 14:59

    Como professor da Unemat vejo com bom olhos essa proposta, aproveitar esse espaço que esta ocioso para alojar os cursos das área de saúde da Unemat. Parabéns.

  • por Maria Silva, em 19.09.2019 às 14:20

    A Unemat não consegue nem administrar os cursos que oferece, muitos deles sem a mínima estrutura, que dirá assumir mais a escola técnica. Mais um palanque eleitoreiro affffffff fiquem espertos

  • por Edson Cunha, em 19.09.2019 às 14:18

    Parabéns, a proposta é muito boa, associar todas as frentes da saúde naquele espaço, cursos técnicos na área da saúde, curso de enfermagem e o curso de medicina, vamos ter um complexo de atendimento da área de saude: Faculdade de Saúde, Hospital Regional, Pronto Atendimento e a UPA.

  • por eleitor, em 19.09.2019 às 13:58

    ESTE DEVERIA E VOLTAR A DAR AULA PARA ALUNOS DA UNEMAT, POIS PARA ISSO QUE FEZ O CONCURSO DE PROFESSOR, AINDA AGORA COMO MEST. DOUT., REALMENTE ISTO E FEIO...NÃO CONTRIBUIU EM NADA AINDA COMO PROFISSIONAL CONCURSADO...

  • por Pedro Marcio Lima, em 19.09.2019 às 13:16

    abrem o olho com o DEM de Cáceres, esta sendo preparado uma legenda de vereadores para eleger os puxa do Adriano, sai fora de serem escadinhas, na ultima eleição ele salvou jeronimo, parente do cabeçao e domingos tristezam q tem filho ligado ao Adriano

  • por Tadeu Mesquita, em 19.09.2019 às 13:14

    ESSE ADRIANO É O CARA MAIS SEM GRAÇA QUE JÁ VI NA POLITICA, TÁ GORDOOOO O OMI

  • por Eduardo, em 19.09.2019 às 12:05

    Então não vai ter mais escola técnica? Se a UNEMAT está se expandindo fortemente, deve ter dinheiro sobrando para reformar e construir seus próprios prédios. Quem vai perder é Cáceres!

  • por Gonçalo, em 19.09.2019 às 11:56

    E os cursos técnicos que seriam oferecidos pela escola viraram fumaça?

  • por Cacerense, em 19.09.2019 às 11:11

    Parabéns Prof Adriano pelo trabalho juntamente com o governador Mauro Mendes Nos cacerense so tem a ganhar com isso ??????????????