Notícias / Politica

19/09/2019 - 09:01 | Atualizado em 19/09/2019 - 11:45

​Governo vai concluir e passar Escola Técnica para Unemat

Por Jornal Oeste

Divugação

 (Crédito: Divugação)
Nos próximos meses, os curso da área de saúde da Unemat, em Cáceres, devem ser transferidos para Escola Técnica do Estado, localizada na Avenida Getúlio Vargas.
 
A informação foi repassada pelo presidente da Fapemat, Adriano Silva, que acompanhou o governador Mauro Mendes (DEM), durante uma agenda ontem, 19, na cidade.
 
‘Ele firmou esse compromisso conosco e vamos trabalhar para que a obra se seja concluída o mais breve’, completou.
 
Diferente do que fez na campanha, nessa passagem por Cáceres o governador em momento algum prometeu a execução de obras como ZPE, MT 343 e a Orla do rio Paraguai, que já viraram piada na cidade por serem antigas promessas de campanha.
 
A obra da Escola Técnica está paralisada desde fevereiro de 2018, 90% concluída. Ela foi iniciada em 2016.
 
Está orçada em R$ 11 milhões e está sedo financiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
 
O complexo tem 5,5 mil metros quadrados, com doze salas de aula, auditório, biblioteca, ginásio de esportes e área de convivência e tem sua entrega prevista para março.

O projeto é para atender mais de 2 mil alunos. 

Comentários

inserir comentário
17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Laercio Marcos, em 11.11.2019 às 08:35

    Os jovens de Cáceres não merecem o que esta sendo feito, as autoridades não deveriam aceitar a Unemat tem seus recursos já garantidos pelo estado não poderia nem aceitar isso só porque o Estado não quer manter essa escola muito importante para os jovens de Cáceres e usar apenas como mais uma estrutura para um de seus cursos. Cáceres precisa de uma escola Técnica, esses profissionais faltam em nosso região, em varias especialidades, eletro técnicos, técnicos em eletrônica, técnicos em enfermagem, técnicos em telecomunicação, técnicos em agrimensura, técnicos em edificações, técnicos em meio ambiente, técnico florestal, técnico em mecânica etc.

  • por Marcos, em 20.09.2019 às 04:09

    Lamentável fazer Cáceres perder uma escola técnica depois de tanto dinheiro investido. A Unemat que vá arrumar seus prédios e planejar sua expansão, antes de sair criando curso em todo lugar sem pensar na estrutura necessária.

  • por Elder Ribeiro Cbavas, em 19.09.2019 às 14:59

    Como professor da Unemat vejo com bom olhos essa proposta, aproveitar esse espaço que esta ocioso para alojar os cursos das área de saúde da Unemat. Parabéns.

  • por Maria Silva, em 19.09.2019 às 14:20

    A Unemat não consegue nem administrar os cursos que oferece, muitos deles sem a mínima estrutura, que dirá assumir mais a escola técnica. Mais um palanque eleitoreiro affffffff fiquem espertos

  • por Edson Cunha, em 19.09.2019 às 14:18

    Parabéns, a proposta é muito boa, associar todas as frentes da saúde naquele espaço, cursos técnicos na área da saúde, curso de enfermagem e o curso de medicina, vamos ter um complexo de atendimento da área de saude: Faculdade de Saúde, Hospital Regional, Pronto Atendimento e a UPA.

  • por eleitor, em 19.09.2019 às 13:58

    ESTE DEVERIA E VOLTAR A DAR AULA PARA ALUNOS DA UNEMAT, POIS PARA ISSO QUE FEZ O CONCURSO DE PROFESSOR, AINDA AGORA COMO MEST. DOUT., REALMENTE ISTO E FEIO...NÃO CONTRIBUIU EM NADA AINDA COMO PROFISSIONAL CONCURSADO...

  • por Pedro Marcio Lima, em 19.09.2019 às 13:16

    abrem o olho com o DEM de Cáceres, esta sendo preparado uma legenda de vereadores para eleger os puxa do Adriano, sai fora de serem escadinhas, na ultima eleição ele salvou jeronimo, parente do cabeçao e domingos tristezam q tem filho ligado ao Adriano

  • por Tadeu Mesquita, em 19.09.2019 às 13:14

    ESSE ADRIANO É O CARA MAIS SEM GRAÇA QUE JÁ VI NA POLITICA, TÁ GORDOOOO O OMI

  • por Eduardo, em 19.09.2019 às 12:05

    Então não vai ter mais escola técnica? Se a UNEMAT está se expandindo fortemente, deve ter dinheiro sobrando para reformar e construir seus próprios prédios. Quem vai perder é Cáceres!

  • por Gonçalo, em 19.09.2019 às 11:56

    E os cursos técnicos que seriam oferecidos pela escola viraram fumaça?

Mais comentários
 
Sitevip Internet