Notícias / Cidade

18/09/2019 - 11:21

Venezuelana chega em Cáceres buscando emprego de diarista

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

 (Crédito: Jornal Correio Cacerense)
Dados do inicio deste ano, indicam que ao menos cinco venezuelanos desembarcam em Cuiabá a cada semana, trazendo na bagagem esperança e o mínimo para garantir a sobrevivência de si próprio e da família que deixaram para trás na Venezuela. Os dados são da Casa do Migrante, instituição filantrópica localizada no Bairro Carumbé que acolhe os imigrantes recém-chegados na capital e ultimamente, levas deles estariam chegando em Cáceres.
 
O flagrante foi registrado pela reportagem do Correio Cacerense na tarde de ontem, na confluência das ruas General Osório com Marechal Deodoro, quando uma jovem que se disse venezuelana, aproveitando a parada de veículos naquela esquina onde existe um semáforo, portava uma faixa oferecendo seus préstimos de diarista, com um telefone celular de contato.
 
Em contato com a secretária de assistência social do município Eliane Batista,a mesma disse que até o presente momento não havia sido procurada por nenhum venezuelano, informando entretanto, que de praxe, os imigrantes chegando numa cidade procuram a Policia Federal para a regularização.
 
É sabido, que os imigrantes enfrentam grandes dificuldades para arrumar emprego formal, por causa da legalização da documentação no Brasil e pela barreira da língua e da cultura, além do problema da concorrência às vagas de emprego com os brasileiros, considerando o alto índice de desempregados no país.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet