Notícias / Cidade

18/09/2019 - 10:23

Inmet alerta Pontes e Lacerda com risco de alto índice de incêndios

Por Thalyta Amaral/Redação

Mato Grosso tem 28 municípios com índice perigoso de inflamabilidade, ou seja, alta possibilidade de ocorrência de incêndios. Dados do boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de segunda-feira (16) mostram que a o índice de perigo de incêndios é calculado com base em dados como temperatura, chuva e umidade relativa do ar. No estado, os riscos são registrados em todas as regiões de Querência (945 km a nordeste) a Pontes e Lacerda (448 km a oeste), de Apiacás (1.010 km ao norte de Cuiabá) a Itiquira (357 km ao sul). Desde 7 de setembro, o cenário chegou a um ponto crítico de risco.
 
Há registros também nos municípios-polo como Rondonópolis (212 km ao sul), Sinop (500 km ao norte) e Tangará da Serra (239 km a médio-norte).

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet