Notícias / Cidade

18/09/2019 - 09:26

Edital abre quarenta vagas na Guarda Mirim de Cáceres

Por Jornal Oeste

EDITAL Nº 01/2019 GMC

A Associação Guarda Mirim Cabo David Maciel, através de seu Presidente Rosinei Neves, no uso de suas atribuições e sem discriminação de raça, sexo, credo religioso e tendência política, que se regerá pelo presente Estatuto e pela legislação específica, especialmente Lei 8069- 13/07/1990 - Estatuto da Criança e do Adolescente resolve tornar público o presente Edital que estabelece as instruções para seleção dos candidatos ao preenchimento de 40 (quarenta) vagas na Guarda Mirim de Cáceres para o turno matutino e vespertino, das 07h00min às 11h00min e das 13h00min ás 17h00min.
 
  1.  
 
As vagas destinam-se especificamente a Associação Mirim de Cáceres – MT e serão distribuídas da seguinte forma:
  1. - 40 (quarenta) vagas para classificação geral, obedecendo rigorosamente o previsto no item 7.6 deste edital.
  2. – Divididas em 26 (vinte e seis) vagas para o sexo masculino e 14 (quatorze) vagas para o sexo feminino.
 
  1. DA ORGANIZAÇÃO
 
            Os procedimentos para elaboração, aplicação e correção das provas serão desenvolvidos pela Comissão Organizadora do Teste Seletivo da Guarda Mirim.
 
  1. DAS INSCRIÇÕES
 
  1. As  Inscrições serão GRATUITAS;
  2. - As inscrições iniciam na data de: 24/09/2019 á 27/09/2019 No Período Vespertino a partir das 14h00 até as 17h00.
  3. - Local: Somente na Paróquia Nossa Senhora Aparecida Número 212 Bairro Jardim São Luiz Rua Almirante Barroso;  Cáceres/MT.
  1. DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO
 
  1. - Residir em CÁCERES/MT;
  2. - Ter nascido entre 01/01/2007 à 31/12/2008;
  3. - Estar Cursando no mínimo o 7º ano do Ensino Fundamental Regular em estabelecimento público;
  4. - Ter renda familiar igual ou inferior a 2 (dois) salários-mínimos;
 
 
  1.  DA SELEÇÃO DOS CANDIDATOS E LOCAL DA PROVA
 
  1.  - Os candidatos inscritos serão submetidos a uma prova escrita a ser realizada no dia  03 de Outubro de 2019, com início às 14h00min (turno da Tarde) e com duração de 03 (três) horas, a partir do momento da entrega da prova ao candidato.
  2. -Sera na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e o horário de realização da prova objetiva será divulgado nos Jornais e Sites da Cidade, na data provável de Outubro de 2019 É de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização da prova e o comparecimento no horário determinado.
  3. - O candidato somente poderá realizar a prova no local e horário designado, não sendo aceito em hipótese alguma prestar a prova em dia, hora e local diferente do determinado;
  4. - Não será permitida a entrada na sala de prova ao candidato que se apresentar após o horário estabelecido;
  5. - A identificação do candidato para a prestação da prova far-se-á mediante a apresentação de um documento com foto (Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade ou Carteira de Estudante) acompanhado do comprovante de inscrição.
  6. - Os portões serão abertos as 13h00min e fechados as 13h55min. os candidatos deverão estar munidos de caneta produzida em material transparente de cor azul ou preta;
  7. - Será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipod®, gravadores, pen drive, mp3 player ou similar, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, bip, agenda eletrônica, notebook, palmtop, walkman, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc., protetor auricular ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc. e, ainda, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e/ou borracha, conversando com o colega.
  8. - Caso seja percebido qualquer irregularidade na identificação do candidato a Comissão Organizadora terá plena autonomia para impedir a realização da prova.
 
  1. DA AVALIAÇÃO DA PROVA E CLASSIFICAÇÃO
 
  1. - A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 30 pontos e abrangerá os objetos de avaliação constantes do Anexo I deste edital.
  2. - A prova objetiva será constituída de 30 itens múltiplas escolhas sendo com 4 (quatro) alternativas “A”, “B”, “C” e “D” onde o candidato deverá escolher uma e apenas uma como certa ou errada conforme o enunciado.
  3. - A prova conterá 10 (dez) questões de língua portuguesa, 10 (dez) questões de matemática e 10 (dez) questões de conhecimentos gerais sobre o município de Cáceres/MT, valendo 01 (um) ponto cada resposta certa.
Observação: O conteúdo programático encontra-se no Anexo I deste Edital.
  1. - Os 40 (Quarenta) candidatos aprovados para essas vagas serão identificados, obedecendo-se rigorosamente a ordem de classificação pela pontuação obtida na prova escrita de acordo com o previsto no item 1.1 deste Edital.
  2.  - Em caso de empate, o desempate beneficiará sucessivamente o candidato que:
    • Apresentar maior acerto em Língua Portuguesa;
    • Apresentar maior acerto em Matemática;
    • Apresentar maior acerto em Conhecimentos Gerais;
    • Apresentar maior idade;
    • Apresentar maior escolaridade;
    • Apresentar menor renda familiar.
  
  1.  DAS CONDIÇÕES PARA A MATRÍCULA
 
  1. - As matrículas serão realizadas no período de 07/10/2019 à 11/10/2019, das 08:00hrs às 10:30hrs e das 14:00hrs as 17:00hrs na Sede da Guarda Mirim de Cáceres/MT, que está localizada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Rua Almirante Barroso, número 212 Bairro São Luiz.
  2. - Para a realização da matrícula terá que ser apresentado a seguinte documentação:
  1. - Comprovante Cópia da matrícula escolar ou ficha individual; para alunos matriculados na modalidade “ensino bloco” somente o comprovante de matrícula;
  2.  - Original e cópia ou protocolo do RG ou Certidão de Nascimento do candidato;
  3. - Original e cópia ou protocolo do CPF do candidato;
  4. - Original e cópia ou protocolo da Carteira de Trabalho do candidato;
  5. - 01 (duas) fotos 3x4 recentes do candidato.
  6. - Caso o candidato não possua os itens elencados na alínea “a” e “b” deverá apresentar Original e cópia da certidão de nascimento do candidato.
  7. - Original e cópia do comprovante de endereço atualizado da família (talão de água, luz ou telefone).
  8. - Original e Cópia do RG do responsável legal do Candidato;
  9. - Original e Cópia do CPF do responsável legal do Candidato;
  10. - Comprovante de renda atual dos responsáveis legais do candidato (holerite)/se houver;
  11. - Comprovante de recebimento de pensão alimentícia quando for o caso;
  12. - Comprovante de recebimento do Programa Bolsa Família quando for o caso;
  13. - Comprovar assiduidade em escolar.
 
7.3      - Não tomará posse o candidato que deixar de entregar algum documento exigido no item 7.2 deste Edital.
7.4       - Serão considerados desistentes os candidatos que não comparecerem no período de matrícula, convocando-se automaticamente o próximo classificado.
7.5       - Caso for comprovada irregularidade no processo de inscrição e seleção do candidato, a Comissão Organizadora tornará nula a matrícula deste, sendo chamado outro candidato para a vaga de acordo com a classificação do teste seletivo.
7.6       - Na desistência da vaga ou falta de algum documento exigido para realização da matrícula, será chamado automaticamente o próximo classificado que deverá realizar a matrícula no dia 07/10/2019, no mesmo horário e local do item 7.1, devendo estar dentro dos critérios do item 7 deste Edital, e assim sucessivamente até completar as 50 vagas para a classificação geral conforme item 1, deste Edital.
 
  1. DA INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO COMO APRENDIZ
 
8.1       - O Instituto Mirim de Cáceres realizará a inserção dos alunos aprovados e devidamente matriculados nas turmas para frequentar o curso de aprendizagem, dentro do que dispõe a lei 10.097/2000.
8.2       - As turmas para o curso de aprendizagem serão abertas dentro da necessidade de nossas empresas parceiras, que realizam a inserção de aprendiz dentro do que determina a Lei.
8.3       - As empresas têm autonomia na escolha de seus aprendizes, portanto a Guarda Mirim de Cáceres não tem como garantir a inserção no mercado de trabalho de todos os alunos matriculados, deste Processo de Seleção.
 
  1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
 
  1. O local da prova será divulgado e publicado no sites de comunicação do município e na Sede da Guarda Mirim de Cáceres e, localizada na paroquia Nossa Senhora Aparecida de Cáceres na Rua Almirante Barroso n°, 212 bairro São Luiz.
  2. A relação dos candidatos aprovados será divulgada, por ordem de classificação.
  3. Quaisquer irregularidades, relativas ao processo de inscrição deverão ser comunicados por escrito a Comissão Organizadora nos dias 04 e 07 de (Outubro) de 2019, e esta deverá tomar as providências nos dias 08  de (Outubro) de 2019;
  4. Quaisquer irregularidades, relativas ao processo de seleção deverão ser comunicados por escrito a comissão organizadora nos dias 07 e 08 de  2019, e esta deverá tomar as providências cabíveis do dia 07 a 08  de 2019.
  5. O resultado da classificação NÃO SERÁ FORNECIDO POR TELEFONE, mas através da Presença no dia 07/10/2019 na Sede da Guarda Mirim, Na Rua Almirante Barroso n°212, a partir das 8:00horas da Manhã.
  6. O ato da inscrição implicará, por parte do responsável pelo candidato, no compromisso de aceitação deste Edital e demais normas disciplinares da Guarda Mirim de Cáceres.
  7. NÃO HAVERÁ REVISÃO DE PROVAS.
  8. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
 
Cáceres, 18 de Setembro de 2019.
                        
 
Rosinei Neves Da Silva
Presidente do Instituto Mirim de  Cáceres

 
ANEXO I
 
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA O TESTE SELETIVO DA GUARDA MIRIM DE  CÁCERES
 
Língua Portuguesa
Matemática
Conhecimentos gerais sobre o município de Cáceres /MT

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ANA MARIA PINTO DE FARIAS, em 22.10.2019 às 15:51

    Oi quando sai o resultado da prova

  • por Romeu, em 18.09.2019 às 09:51

    A ideia é até Boa, mas aplicar prova para escolher? Será que a prioridade deveria ser mesmo aqueles que já são "bons alunos"? Ou seria melhor aproveitar essa oportunidade para colocar crianças com em situação de maior vulnerabilidade?

 
Sitevip Internet