Notícias / Politica

17/09/2019 - 14:58 | Atualizado em 17/09/2019 - 15:19

Com climão, Mauro Mendes visita Cáceres em meio a crise gerada por Francis

Por Antoniel Pontes | Jornal Oeste

O governador Mauro Mendes visita amanhã(18), a cidade de Caceres depois de inaugurar a nova base do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), no Posto do Limão.
 
Mauro Mendes chegará na cidade pela primeira vez depois da eleição com uma "torta de climão" que o prefeito Francis Maris (PSDB) tem gerado com suas articulações políticas nos bastidores.
 
Francis que vai sair da prefeitura com um índice de desaprovação beirando os 80% está espalhando aos quatro cantos da cidade nas redes sociais, que na época como candidato ao governo em 2018, o Mauro Mendes fez promessa de viabilizar a orla caso fosse eleito. Com isto Francis capitaliza sua rejeição para Mendes e compartilha a viabilização da sua promessa de Campanha que fez em 2012, quando se elegeu. Francis apoiou ferrenhamente a reeleição do ex governador Pedro Taques em Cáceres nas eleições.
 
Não bastasse isso, Mauro Mendes e toda a cuiabania estão cientes de que foi o prefeito juntamente com o senador Wellington Fagundes (PL) e o deputado estadual Valmir Moretto (PRB) que articularam a ida do secretário de infraestrutura de Mendes, Marcelo Padeiro, sem o aval do palácio e sem o conhecimento de toda a cúpula dos Democratas da região. A ida foi momento oportuno para projetar o pecuarista Amarildo Merotti, amigo e parceiro de negócios de Francis. O caso gerou muito desconforto no Palácio Paiaguás e quase gerou a demissão do secretário de estado.
 
Além disso, como todos os cacerenses sabem, Francis está em plena campanha de tentar emplacar o seu sucessor e para isso deve levar a tiracolo no evento todos os seus candidatos à prefeitura, que até o momento não decolam, inclusive o pecuarista Amarildo Merotti. Informações de bastidores, contam que o Governador Mauro Mendes, tem tendência de apoiar Adriano Silva (Dem), Renancildo Cotia (PSD) e até do engenheiro Takao Nakamoto (PSL).

Francis que quer transferir o desgaste em cima de Mendes, usou o evento do último sábado no Encontro da Mulher Rural, para aliar o nome do governador ao projeto da Orla avaliada em R$ 17 milhões e espalhou  nos grupos de WhatsApp um link de um jornal de publicação de 2018 com referência que o governo Mauro Mendes iria viabilizar a orla.
 
Na oportunidade o prefeito discursou com orgulho o projeto, porém não apresentou qualquer documento de comprovação do recurso via governo federal.
  
O encontro de Francis e Mauro Mendes acontece num almoço oferecido pelos produtores rurais, e prefeitura do município, parceiros na reforma da base na sede do Sindicato Rural.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Comentários

inserir comentário
16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maurílio Rodrigues de Mattos, em 19.09.2019 às 12:36

    Independentemente de politicagem, importante é sanear o município e trazer melhorias para a infraestrutura, saúde , educação e segurança.

  • por Miguel, em 18.09.2019 às 14:03

    Mauro Mendes é o empresário que deu certo na política. Era tudo aquilo que Francis morria de vontade de ser e não conseguiu.

  • por Maria celia valejo, em 18.09.2019 às 10:06

    17 milhões pra fazer essa orla e ainda ele fala que ñ vai dar e pede ajuda do governo .E brincadeira .

  • por Alberto, em 18.09.2019 às 08:05

    O Mauro Mendes ainda não conseguiu colocar a folha de pagamento em dia, o prefeito quer que assuma a obra da orla? Não está cedo demais para essa cobrança? . Afinal, essa obra é de 17 milhões, muita grana para quem não tem dinheiro nem para remédio nos hospitais

  • por Bn, em 18.09.2019 às 06:41

    Mais dinheiro que querem retirar da população para fazer essa obra.

  • por Eduardo, em 18.09.2019 às 03:10

    Cadê a USINA DE ASFALTO? Governador, peça além da lista das 10.000 indústrias que querem se instalar em Cáceres, para que devolvam a USINA DE ASFALTO à Prefeitura. #cadeausinadeasfalto

  • por cacerense em busca de progresso, em 17.09.2019 às 18:57

    Espero que as autoridades municipal e estadual, façam um projeto para salvar a baia do malheiro, pois a mesma a cada ano diminui o volume de água, a vegetação cada vez mais perto do cai, e no inicio da baia, banco de areia se forma impedindo o fluxo de água. Caso contrario em pouco anos a baia vai secar.

  • por joao, em 17.09.2019 às 17:58

    KKKKKKKKKKKKKK Postou ate o celular pessoal do prefeito. Agora a bugrada cai matando

  • por Simone Soares, em 17.09.2019 às 17:45

    o cara promete a orla lá em 2012 e agora quer envolver o governador na historia, bobinho seu francis

  • por Expedito, em 17.09.2019 às 16:45

    O melhor na foto do zap e ver os nomes dos "bois" 151, 157, Abababa kkkkkkkkkkkk é disso que o povo gosta!

Mais comentários
 
Sitevip Internet