Notícias / Politica

17/09/2019 - 08:42 | Atualizado em 17/09/2019 - 09:37

Câmara reprova projeto que previa extinção das carreiras de vigia, motoristas e auxiliar de serviços gerais na prefeitura de Cáceres

Por Jornal Oeste

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Por 13 votos a 1, a Câmara de Vereadores de Cáceres, reprovou o projeto de Lei Complementar que extingue as carreiras de guardas, motoristas e auxiliar de serviços gerais da prefeitura. O único que votou a favor foi o líder do prefeito Francis Maris PSDB), Wagner Barone (Podemos).

A forte mobilização de cerca de 700 servidores que seriam afetados indiretamente pela proposta, aliada à pressão de motoristas aprovados no último concurso e que não foram chamados, intimidou inclusive vereadores governistas, entre eles, Valdeniria Dutra (PSDB), Claudio Henrique (PSDB), Elias Pereira (Avante) e Walter Zacarquim (PTB), que votaram contra o prefeito, não sem antes fazerem vários elogios à administração.

O prefeito ainda contava que o pedido de vista do líder fosse aceito pelos vereadores, o que não foi, muito menos foi deferida a retirada do projeto, o que possibilitaria nova apresentação ainda este ano. Todos os pedidos foram rejeitados.

Mas, o líder do prefeito, Wagner Barone, não deixou barato. Disse que “a reprovação desse projeto vai arder no lombo dos servidores. Esses não vão ter como se livrar das consequências que virão, como o corte dos aditivos, das horas extras e tudo mais”.

Ainda se comparou a Jesus Cristo, dizendo em seu pronunciamento: "Senhor, eles não sabem o que dizem". Barone foi o único que votou a favor da administração.

O que ficou muito claro na votação é que o resultado se deu pela presença em massa dos servidores. Se a administração não fosse tão amadora e não tivesse tanta certeza do cabresto que tem sobre os vereadores, teria lotado o plenário com os terceirizados, que são mais de 800, o que junto com os temporários, mais de 400, daria para pressionar com folga os vereadores que só jogaram para a torcida.

Cercado de polêmicas, o Projeto abre a possibilidade de demissão de motoristas que estão em estágio probatório, além de possibilitar ao prefeito forçar outros servidores a pedirem exoneração, por meio de corte de horas extras e outros aditivos, já que a maioria tem como salário base menos do que um salário mínimo.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Anarquista, em 17.09.2019 às 12:46

    Barone ameaçando os servidores! Pergunta para o vereador Barone se os tratores "velhos" que é da propriedade do vereador estão prestando servicos como tercerizado para a prefeitura? Isso configura improbidade? É só ter um empenho pra investigar vão descobrir os verdadeiros donos.

  • por Caio, em 17.09.2019 às 12:41

    E bem claro que esses do poder legislativo tem que estar a favor do povo e os funcionários que estão sempre preocupados com a educação , saúde e o bem social da sociedade e não este vereador e o gestor que ver o lado da elite , caros eleitores não ccaiam no esquecimento ano que vem o poderoso esta fora, fora e esse vereador também .

  • por Letícia Viana Lemes, em 17.09.2019 às 12:39

    Ano que vem tem eleições seu Barone.

  • por MOSSUETO, em 17.09.2019 às 10:53

    Essa vitória aconteceu graças a consciência do funcionalismo municipal, que mostraram aos vereadores, que funcionários unidos, jamais serão vencidos, e mais, no próximo ano, vão as ruas lutar para não reeleger essa máfia que só reprovaram o projeto quando viram a grande massa humana exigindo seus direitos.

  • por José, em 17.09.2019 às 10:44

    Ano que vem tem eleições seu Barone.

  • por O povo, em 17.09.2019 às 10:38

    O que deu neste vereador de votar a favor do projeto deu um tiro no pé

  • por Marcos, em 17.09.2019 às 10:30

    Senhor Líder de Francis, explique melhor essas consequências. Os servidores estão tendo algum privilégio? Que aditivos são esses que serão cortados? O que é tudo mais? Alguém está recebendo algum dinheiro ilegalmente? Quero ver o cacerense eleger essa turma de Francis amo que vem.

  • por Bn, em 17.09.2019 às 09:53

    Vamos retirar todos e ver se eles não estão por trás de novos candidatos, pois alguns irão apoiar candidatos e esses nós sabemos que não irão fazer nada. Vamos abrir os olhos.

  • por Leitor assíduo, em 17.09.2019 às 09:09

    O ilustre vereador Wagner Barone (como sempre!) indo de encontro aos anseios populares...

  • por Ozório, em 17.09.2019 às 09:07

    Sei !!! todos heróis agora !!!! "acorda povo, isso é jogada do prefeito em acordo com vereadores para os mesmos saírem como heróis do povo" ano quem vem tem eleição. Não vai sobrar nenhum, a mamata acabou ! ano que vem vcs vão ver.kkkkk

 
Sitevip Internet