Notícias / Politica

16/09/2019 - 09:53

Thiago Silva apresenta projeto para construção da sede da Unemat de Rondonópolis

Por Henrique Pimenta

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Sonho antigo da população de Rondonópolis, o projeto de construção da sede própria da Unemat foi apresentado na última  quarta-feira (11) ao governador Mauro Mendes, em agenda coordenada pelo deputado estadual Thiago Silva e reitor Rodrigo Zanin. A reunião ocorreu no Palácio Paiaguás em Cuiabá-MT.

O governador Mauro viu com bons olhos o projeto e diz estar disposto a trabalhar junto com o Deputado para realização do projeto. "Estamos resgatando o estado e equilibrando as contas para trabalhar com eficiência os serviços públicos essenciais e sei que Rondonópolis merece esta importante obra", disse Mendes.

Deputado Thiago, consciente da necessidade da nova sede, propôs uma parceria por meio de emendas estaduais e federais para auxiliar o governo na construção do espaço físico, que irá atender centenas de estudantes da região sudeste de Mato Grosso.

"Já temos garantido o apoio de 2 deputados federais que colocaram  a disposição para incrementar o orçamento estadual por meio de emendas no valor de R$ 5 milhões, pois pensamos que de forma colaborativa, podemos realizar obras e investimentos que facilitem a construção da sede própria da universidade. Essa sempre foi minha luta, mesmo antes de ser vereador e deputado e iremos batalhar para que esse sonho se concretize", comentou o deputado Thiago Silva.
Segundo o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, o município de Rondonópolis necessita do fortalecimento da universidade e juntos irão somar esforços para que os alunos e professores da região sudeste possam realizar em breve o sonho da construção da sede própria da instituição.
 
Participaram também da reunião, o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, Pró-reitor Financeiro Ricardo Keichi, diretor pedagógico da Unemat na região sul Sérgio Santos e o ex-secretário de ciência e tecnologia de MT, Rafael Bastos.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ozório, em 16.09.2019 às 13:16

    Agora começa, projetos, inauguração, planos, etc. Enquanto isso o que já existem só sucata. Será que o magnífico reitor vai ser candidato a estadual também ??? Acho melhor arrumar a casa primeiro para depois pensar em expansão !!! Arrumar a casa principalmente de quem tem D.E. e finge que é merecedor disso.

  • por Eduardo, em 16.09.2019 às 12:09

    A unemat não estava sem dinheiro pra nada? Não reclamaram dos cortes de gastos? Agora vem falar em construção de obra? Não é melhor olhar como estão os campi que já existem?

  • por O cacerense, em 16.09.2019 às 10:52

    Isso é muito bom para a Unemat ter mais uma sede própria como ficar a nossa sede aqui em em Cáceres que até hoje não terminaram

 
Sitevip Internet