Notícias / Politica

16/09/2019 - 09:21 | Atualizado em 16/09/2019 - 09:44

​Francis lança mais candidatos a prefeitos no seu grupo para proteger candidatura de pecuarista

Por Antoniel Pontes | Jornal Oeste

O prefeito Francis Maris (PSDB) fez uma declaração para a imprensa cuiabana no fim de semana e colocou mais 11 nomes para a disputa a prefeitura de Cáceres.

Apesar de seu grupo já ter declarado aos quatro ventos que a vice Eliene Liberato(PSDB) é a candidata a prefeita em 2020, Francis contou que o ex-secretário de Obras Valdecir Rodrigues, o secretário de Turismo e Cultura, Júnior Trindade; o pecuarista Amarildo Merotti; o vereador Claudio Henrique e ainda mais seis secretários também pleiteam a vaga.

Nos bastidores do grupo, a determinação é que lance mais nomes para bloquear os ataques da oposição em cima do número um de Francis: o milionário e amigo de negócios, Amarildo Merotti. O pecuarista que tem perfil mais independente analisa o desgaste que pode acontecer com a visibilidade feita pela prefeitura.

Como contou em reportagem no mês passado, Merotti foi exposto pela reportagem do Jornal Oeste diante da cuiabania, quando o pecuarista andava a tiracolo com o secretário de estado de infraestrutura, Marcelo Padeiro, acompanhado do deputado estadual Valmir Moretto(PRB) , pupilo do senador Wellington Fagundes (PL). Fontes do Palácio Paiaguás relatam que o ato não foi bem visto pelo governador que não gostou de ver um de seus secretários sendo “pilotado” pelo projeto do senador. Isso quase custou o cargo do secretário de Estado.

Eliene Liberato que é virtual pré-candidata de Francis, está enfrentando resistência em fazer alianças e mesmo sabendo que o projeto é Amarildo, tem sido vista acompanhada de Wilson Kishi e da vereadora Valdeníria Dutra(PSDB) tem feito várias reuniões com Max Russi e até com a deputada Janaína Riva (MDB) em Cuiabá.

O projeto de Francis é dar visibilidade para os secretários para mais tarde lançá-los a Câmara Municipal.

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ana, em 26.10.2019 às 10:02

    Desiludi do Francis quando percebi que ele colocou diversas pessoas em cargos comissionados despreparadas e picaretas, pessoas da mesma velha política e que estão ali por oportunismo. Nada diferente!

  • por Ivanilde cansada de ilusão, em 17.09.2019 às 05:00

    ...e o mais interessante de tudo é que ainda terá gente votando em todo esse povo que aparecerá de bonzinho na zona rural pra pedir votos! Porque eles tem um jeitinho especial de engambelar o trabalhador do campo e mostrar solução mágica para as estradas que precisam de infraestrutura, das pontes que estão caindo,do atendimento médico precário, da ausência de inclusão social. ..e o povo não acorda e acaba elegendo essas sanguessugas!

  • por Xucro, em 16.09.2019 às 22:27

    Eu votei no frança e voto de novo Ele boto esses funcionário da prefeitura pra trabalhar

  • por Rebeca, em 16.09.2019 às 21:04

    Se Eliene desse uma banana para Francis, até que eu votaria e trabalharia gratuitamente para ela, porém com esse a tiracolo, tchau nenê.

  • por são contra reeleição, em 16.09.2019 às 13:11

    Um prefeito que só sabe perseguir funcionário, não é capaz de investir na capacitação dos profissionais, invés disso cria projeto para extinguir cargos, e com isso demitir os mesmo, qual será esses loucos em votar nessa cúpula de novo. Tem que banir todos que pronunciar nome de Francis e pedir votos. Vereadores que disseram amém a Francis tem que ser banidos também.

  • por Luiz Marcelo, em 16.09.2019 às 12:08

    O eleitor que tiver o mínimo de consciência e gostar de Cáceres não vai eleger ninguém desse grupo. Chega de 8 anos de um Prefeito que se apresentou como o maior gestor do Planeta e o resultado que temos é esse. Já tiveram seu tempo pra mostrar resultados. Os secretários Eliene e Júnior tem o trabalho para ser avaliado. Cáceres vai eleger um Prefeito que gasta 500 mil pra construir fonte? Enquanto o turismo que poderia gerar emprego continua capengando? Ou vai eleger a Vice que está na política há mais de década, passando do Tulio ao Francis? Esse novo rico que foi lançado aí só pode ser coisa da cabeça de Francis mesmo, que deve acreditar até hoje que é um grande gestor apenas porque conseguiu ficar milionário.

  • por Ana Amélia, em 16.09.2019 às 11:30

    Eliene, Cláudio Henrique, Junior Trindade, são pesados, não decolam! #tofora

  • por Jair, em 16.09.2019 às 11:29

    A turma dos secretários serão candidatos a vereadores, kkkkk, e os atuais levaram taca nas urnas

  • por paulobernardes@bol.com.br, em 16.09.2019 às 11:14

    Ainda acho que mesmo sem ser tanta habilidade politica, o melhor nome em caceres é o Valdecir Ex Secretario de Obras que fez um excelente trabalho...Imagino que ele consegue faer um bom trabalho sem ligacao com o Francis....ele foi o unico secretario que discordava do prefeito e tudo deu sempre certo..meu pai trabalha na obra e diz qye todos dali amam ele,,,é um bom pecuarista, cara serio sem mimimi e fez otima gestao na obras. que vcs abham

  • por O povo, em 16.09.2019 às 11:02

    Galera ainda tá cedo pra cogitar quem vai ser candidato a PREFEITO da nossa cidade vai aparecer muito nomes o candidato tem que ser um CACERENSE que quer o crescimento da nossa cidade

Mais comentários
 
Sitevip Internet