Notícias / Cidade

16/09/2019 - 08:20 | Atualizado em 16/09/2019 - 09:13

​Cáceres recebeu mais de R$ 300 mil do Fethab em agosto para manter estradas rurais

Por Antoniel Pontes | Jornal Oeste

Cáceres recebeu o quinto maior repasse do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) do Governo Mauro Mendes.  Foi transferido na conta da administração no dia 08 de agosto deste ano, o montante de R$ 343.741,92. As informações constam no Diário Oficial.

 Os recursos do Fethab são utilizados pelos gestores municipais para investimentos na zona rural, como manutenção de rodovias não pavimentadas e pontes até 15 metros, proporcionando melhorias para toda população. Com a aplicação do Fethab, as prefeituras também asseguram o fortalecimento da economia local, além de atender necessidades básicas da população, com melhores condições para o transporte escolar, ambulância e o próprio transporte das riquezas produzidas nos municípios.

Mesmo com o repasse, na última semana, o Jornal Oeste denunciou a cobrança indevida feita em cima de moradores do Facão e do Cinturão Verde que teriam que pagar pelo diesel para levar a manutenção de estradas não pavimentadas naquela comunidade. Mesmo com indícios, a maioria dos vereadores da Câmara Municipal de  Cáceres preferiu não abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que teria por objetivo investigar as denúncias. O legislativo que tem perfil passivo diante as ações do prefeito, não cumpre seu papel de fiscalizar e por isso é conhecida nos quatro cantos da cidade como ‘puxadinho’ do executivo.

 11 dos 15 vereadores não querem investigar  o caso.

Leia: Maioria dos vereadores não querem investigar caso da cobrança indevida no Facão; caso tem reviravolta

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 16.09.2019 às 22:55

    15 vereadores nefasta que Cáceres tem. Bandos de podridões que temos. Corjas de safados, todos.

  • por manezinho, em 16.09.2019 às 13:11

    Essa camara nossa e um bando de figurante que não serve para nada.Talves a rede globo precise de vocês para trabalharem como figurantes.

  • por Anarquista, em 16.09.2019 às 10:32

    Na verdade o gestor politico não sabe o que é prioridade, exemplo disso é Cáceres. Compra-se muito carros, onibús, máquinas gastando se muito a manutenção e pro outro lado Escola sucateada, avenida e ruas sem asfalto e com buracos exemplo avenida 7 setembro e santo dumont cheio de remendo, o problema é o mal uso do dinheiro publico.

  • por Paulo Renato, em 16.09.2019 às 09:08

    Esses ditos representantes do povo na câmara municipal é uma lástima, um escárnio. Nunca deram um pio em relação ao mau uso do dinheiro publico usado em serviço ruim. Tipo o recapeamento da avenida sete de setembro próximo do CEAF. Já fizeram umas dez vezes de manha e a tarde tudo solta novamente,pinturas de faixas de pedestre idem,venda de cartela pra comprar ar condicionado e até agora nada. Isso é o grosso, visto ao olho nu de qualquer leigo em administração. LEMBRE-SE a função primordial do vereador é fiscalizar ..... E ainda tem gente contra a terceiração ,penso que deveria terceirar tudo até a prefeitura.

  • por Junior, em 16.09.2019 às 08:57

    15 que não vale meio voto ! Aí vem chegando eleições, fazem um movimento “ tapeia Trouxa “ e lá se vai mais 4 anos sem fazer nada !

  • por Ricardo Manieiro, em 16.09.2019 às 08:45

    A Câmara realmente é um puxadinho da prefeitura. Não consigo entender porque tanto medo de fazer seu papel. Vamo trabaiá vereadores! #CPIdo Fethab

  • por Marcelo de Oliveira, em 16.09.2019 às 08:37

    Esses 15 vereadores não devem serem reeleitos

 
Sitevip Internet