Notícias / Politica

15/09/2019 - 07:31

Projeto de Dilmar Dal Bosco vira lei que declara ACICE como Utilidade Pública Estadual

Por Wilson Kishi

Zaknews

 (Crédito: Zaknews)
 A Lei Estadual nº 10.934, de 23 de agosto de 2019, é mais um dispositivo legal que a Associação Cacerense de Inclusão à Cultura e ao Esporte (ACICE) tem para desenvolver grandes projetos de inclusão social em Cáceres, tanto nas áreas culturais e esportivas. Esse projeto foi proposto pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) que declara a ACICE como sendo de Utilidade Pública Estadual.

   A propositura foi apresentada no mês de junho e tramitou de forma rápida dentro da Assembleia Legislativa e em todas as Comissões Permanentes graças às articulações do parlamentar. O governador Mauro Mendes também não teve dificuldades em sancionar a presente proposta.

   “Com uma rica história de atividades, cheio de conquistas e vitórias, desde o ano 2000, ainda como, Associação Atlética Nacional da Cavalhada e posteriormente, a partir de 2009, como Associação Cacerense de Inclusão à Cultura e ao Esporte (ACICE), não tive dúvidas de se tratar de uma entidade séria, responsável e com todos os documentos organizados, é merecedora de ser declarada como de Utilidade Pública Estadual”, justificou o deputado Dilmar Dal Bosco.

   Para o democrata, é importante esse apoio e reconhecimento do Estado para uma entidade como a ACICE. “Agora terá muito mais condições de impulsionar suas ações nas áreas da cultura, do esporte e do lazer, incentivando a qualidade de vida das pessoas de Cáceres e região”, finalizou Dal Bosco.

   Para o atual presidente da ACICE, Marcos Nascimento, o momento é de agradecer o apoio do deputado e a responsabilidade da entidade aumenta ainda mais. “São poucas as entidades que tem esse reconhecimento estadual. Isso tem peso e valor, temos que saber usufruir com responsabilidade”, disse Marcão.

   Para que essa solicitação chegasse às mãos do deputado Dilmar, Marcão levou consigo os membros da atual diretoria da ACICE, Odir de Souza França e Luiz Garcia, da Rádio Difusora para audiência que foi agendada pelo suplente de deputado federal Adriano Silva no mês de junho.
 

   A ACICE também tem o Reconhecimento de Utilidade Pública Municipal através da proposta apresentada pelo então vereador Cabo Pinheiro e posteriormente sancionada pelo prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) em 2014.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet