Notícias / Cidade

14/09/2019 - 12:07

Empresário é preso suspeito de ter atirado contra residência e escritório de advogado em Cáceres

Por Bárbara Sá

RDNEWS

 (Crédito: RDNEWS)
O empresário Leandro da Silva Araújo, de 41 anos, foi preso suspeito de ter atirado contra a casa e escritório do advogado trabalhista Danilo Pontes, de 34 anos, na madrugada de quarta (11) em Cáceres (a 244 km de Cuiabá).

O suspeito foi preso na loja dele, no bairro Cavalhada, cerca de 48 horas após o crime.

O mandado de prisão foi determinado pelo juiz José Eduardo Mariano e cumprido pela Polícia Civil no final da tarde desta sexta (13). Além da detenção preventiva, também foram cumpridos duas ordens de busca e apreensão na empresa de Leandro e na casa dele.

O atentado é investigado como tentativa de homicídio pelo delegado Wilson Souza Santos. "Com ele apreendemos dois celulares e o carro que supostamente foi utilizado por ele no dia do atentado. O veículo inclusive está no nome de uma parente dele”, detalha o delegado.

Segundo Wilson, as imagens das câmeras foram de suma importância e as vítimas já teriam o identificado como o autor. “Como ele estava sendo processado por dívidas trabalhistas, ele aceitou fazer um acordo em prestações, mas não estava pagando e o advogado executou a dívida, o que gerou um bloqueio de bens”, revela o delegado.

Ainda segundo Wilson, há alguns meses o suspeito teria atentado contra a vida do ex-funcionário em uma área rural. “O ex-funcionário seguia pela via quando encontrou com o ex-patrão que tentou atropela-lo. Como não conseguiu, desceu do carro e rasgou os pneus da motocicleta usada pelo rapaz”, conta o delegado.
empresario_preso_advogado
Momento em que Polícia Civil cumpre o mandado de prisão contra o empresário em Cáceres

Durante a prisão, o empresário não ofereceu resistência, apenas disse aos policiais que não estava entendendo o que estava acontecendo. “Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil onde vai prestar depoimento e, em seguida, encaminhado para a cadeia pública local”, explicou o delegado.

O caso

O empresário teria efetuado seis disparos contra a casa e o escritório do advogado.  Os prédios ficam lado a lado, na rua Getúlio Vargas, bairro Monte Verde.

De acordo com o advogado, que mora em Cáceres há cinco anos, ele e a namorada estavam dormindo quando sofreram o atentado. “Era por volta das 2h45 da madrugada quando ouvimos os tiros. Nem acreditamos, esperamos amanhecer e acionamos a polícia", disse.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Fatinha, em 16.09.2019 às 14:52

    Evangélico Nada contra religião pq tem muitos religiosos de vdd, mas tbm tem muita gente má, filho do capeta escondido atrás de uma religião. O demônio q matou a adolescente com 13 facadas em Goianinha é evangélico, tido como exemplar dentro da igreja. Se praticasse de fato a religião não precisaria ter sido acionado judicialmente para pagar o que deve. Nem teria atentado contra o advogado por estar exercendo com justiça a sua profissão. Já imaginou se todo patrão pilantra sair por ai matando o seu credor?? Eu heimmmm. Com preguiça de entender a raça humana Simples assim

  • por Makyllaba, em 16.09.2019 às 08:14

    Já correu atrás de cliente com facão.

  • por Catarino, em 15.09.2019 às 19:33

    Já está ficando perigoso o mocinho né? Pq ñ paga os empregados certinho, trabalho escravo já era, aqui em Cáceres tem empresario mala, que só quer sugar o pobre...depois pagar como ele quer e ainda acha ruim qdo aciona justiça pra ele

  • por Carlos, em 15.09.2019 às 00:14

    Mais a loja dele é no bairro São José e não no bairro cavalhada como diz a matéria,e me parece que ele é evangélico e como faz uma coisa dessa com o próximo e nada contra os evangélicos pois é preciso separar o joio do trigo,mais as vezes a pessoa perde o juízo mesmo

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 14.09.2019 às 16:09

    Estranho esse terrorista, quando foi abordado pelos policiais ao ser preso não saber o porque da prisão.Na era dos policiais Torquato, Alexandre e Tulio, de imediato esse terrorista saberia o porque da prisão.Que esse terrorista cretino pague pelo seus atos. Vagqbundo qualificado.

  • por cacerense em busca de progresso, em 14.09.2019 às 12:47

    Estranho tentativa de homicídio

 
Sitevip Internet