Notícias / Cidade

13/09/2019 - 15:05

Prefeitura abre inscrições para o curso de voluntários da Defesa Civil

Por Thais Sabino

A Prefeitura de Cáceres abre inscrição para o curso de capacitação para ser um voluntário da Defesa Civil. O curso será realizado nos 28 e 29 de setembro, no Centro Cultural.

As inscrições são feitas através do site www.defesacivil.mt.gov.br e o pagamento é um quilo de alimento não perecível, que será doado a quem necessita.

O curso tem certificado de 20 horas e é válido como contagem de pontos, durante o curso será ministradas técnicas de primeiros socorros, montagem de abrigos provisórios, combate a princípios de incêndios. A população em geral pode participar do curso, em especial universitários, estudantes do ensino médio das escolas municipais e estaduais.

A coordenadora de defesa civil municipal de Cáceres, Arinéia Graciela Ardaia, explicou que após o curso de capacitação ela espera que os participantes venham fazer parte da equipe de voluntários da Defesa Civil do Munícipio. “O trabalho voluntário da Defesa Civil é muito bonito, você deve estar capacitado para salvar pessoas em situações de catástrofes, desastres naturais e outros”, afirmou Arinéia.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Julio César, em 14.09.2019 às 10:35

    Quando começa as inscrição tenho interesse

 
Sitevip Internet