Notícias / Cidade

13/09/2019 - 14:10 | Atualizado em 13/09/2019 - 14:23

Maioria dos vereadores não querem investigar caso da cobrança indevida no Facão; caso tem reviravolta

Por Antoniel Pontes | Jornal Oeste

O Jornal Oeste procurou cada um dos 15 vereadores da Câmara Municipal de Cáceres para saber o que cada parlamentar pensa sobre a denúncia de moradores da região do Facão e Cinturão verde, que denunciaram a cobrança indevida da prefeitura  para pagar o diesel para a patrol ser usada na comunidade. 
 
09 dos 15 não quiseram responder se vão investigar a denúncia.
 
Vereadores que não quiseram se manifestar
 
O Presidente da Câmara Municipal, Rubens Macedo(PTB), Valter Zacarkin(PTB), Elias Pereira (Avante), Valdeniria Dutra(PSDB), Elza Basto(PSD), Creude Castrillon(Podemos), Dênis Maciel (Avante), Domingos Santos(PSB) e Rosinei Neves(PV)
 

Vereadores que se manifestaram

O vereador Wagner Barone(Podemos) não quis nos responder e ainda nos indagou sobre o vídeo da prefeitura. O caso será citado abaixo.
 
Cláudio Henrique(PSDB) disse que iria esperar a resposta da Prefeitura Municipal de Cáceres.
 

Vereadores que pretendem buscar uma resposta para a denúncia
 
Alencar das Bicicletas(PP) disse que vê o caso como absurdo e que vai pedir investigação.

Jerônimo Gonçalves(PSB) disse que ele fez indicação para beneficiar a comunidade e por isso mesmo tem a necessidade de pedir investigação
  
Cézare Pastorello(SD) comentou o assunto. 

“Em relação ao FETHAB eu sempre estou exercendo a minha função de fiscalizador. Sou autor do requerimento 55/2018 e 19/2019, e coautor do requerimento 112/2018, que buscam informações sobre a aquisição dos equipamentos e a prestação dos serviços. Importante dizer que fazer a opção de comprar máquinas ou serviços é só do Conselho Municipal do Fethab, criado na nossa legislatura. Sobre a exigência de dinheiro para fazer os serviços, não acredito que ninguém esteja fazendo isso por lucro, infelizmente, é uma característica dessa gestão, que prioriza comprar máquinas, não atender à população. Se a população quiser ser atendida, seja em pavimentação ou patrolamento, tem que bancar. Para os gigantes do agronegócio essa “parceria” não representa quase nada. Para os pequenos produtores, essa bitributação chamada “parceria” é um fardo muito pesado’. encerra.

 
Zé Eduardo Torres(PSC) diz que não concorda com a cobrança indevida e que é inadmissível que o veículo seja abastecido com dinheiro dos produtores sem nenhum documento comprobatório, até mesmo para dar respaldo para a ação. E que tem imagens de veículos que estariam sido abastecidos de forma irregular.


 
O vídeo da prefeitura e novo áudio do caso

Diante do rastro de fogo deixado pela matéria do Jornal Oeste, o prefeito e sua equipe de comunicação tratou logo de irem às pressas na comunidade para falar com o presidente da Comunidade, Geovane Figueiredo (citado na reportagem) e mais duas pessoas para tentar apagar o fogo que a denúncia causou. 
 
Porém, o Jornal Oeste recebeu na tarde de ontem(12), um áudio que tem o Presidente da Associação, Geovane  Figueiredo dizendo à moradora Ana Cláudia do Cinturão Verde, que evidencia que para ser realizado o serviço os moradores teriam que arcar com a despesa de óleo diesel.  No vídeo que o presidente gravou na tarde de ontem, em defesa do prefeito, ele ainda acrescenta que também tiveram que fornecer a alimentação dos trabalhadores. O áudio do Presidente do Facão está no fim da matéria.
 

Outra denúncia surgiu 
 
Na mesma hora quando a matéria foi lançada surgiu uma denúncia de uma internauta no grupo de whatsapp “A União Faz a Força” que conta outro caso de cobrança indevida.
 
 “Eu não sei aí, mas na Paiol no LINHAO DAS BRANCAS ASSENTAMENTO faz isso. Se nos pagar os óleo e ainda dar almoço eu sou uma que já dei dinheiro e almoço.  Ali na Paiol não é mentira.  Manda  investigar.  Agora mesmo estão pegando dinheiro para patrolar a estrada do LINHAO das BRANCAS”, conta .
 

Outro lado

A redação tentou em contato com o Presidente do Facão e ele não quis comentar o assunto.

 
 Confira a seguir, o vídeo que a prefeitura lançou dizendo que nossa denúncia era fake news; em seguida o áudio do Presidente do Facão  evidenciando o porquê nossa denúncia foi oportuna.



Leia: Com medo de opinião pública, maioria dos vereadores de Cáceres não diz se é a favor ou contra a prorrogação de mandato. Veja o que cada um diz

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por joao da silva neto, em 14.09.2019 às 08:35

    tem gente que acha bom quando maquinario da prefeitura era ecima de cavaletes so pode ser.

  • por Gilberto, em 13.09.2019 às 17:49

    Achei que estava jorrando dinheiro na Prefeitura para fazer uma fonte totalmente inútil por 500 mil reais... E ainda gastar com ornamentação. Gastar milhões pagando show de graça pro povo. Mas parece que Cáceres não é Dubai, né... gastam com besteira depois falta pro que é necessário.

  • por cacerense em busca de progresso, em 13.09.2019 às 17:33

    concordo Marcio, parceria entre prefeitura e comunidade e otima iniciativa,

  • por Expedito, em 13.09.2019 às 17:09

    Parabéns Jornal Oeste! Será que agora os vereadores irão investigar?

  • por Marcio, em 13.09.2019 às 16:19

    Isso é uma iniciativa boa a Prefeitura manda as maquinas, e a população paga o petróleo e a alimentação dos trabalhadores, pode mandar para a nosso comunidade (Bezerro branco, lagoa da onça) que estamos esperando de braços aberto...

  • por joao, em 13.09.2019 às 15:28

    Vergonha isso hein! Cara de pau desses vereadores safados! A população precisa abrir o olho e trocar todos na próxima eleição! Não salva 1 nessa Câmara, so sabem mamar na teta do estado.

  • por Amanda, em 13.09.2019 às 14:54

    VEREADORES, TOMEM VERGONHA NA CARA, FISCALIZA, É GRAVE ISSO!

  • por Leitor, em 13.09.2019 às 14:30

    Putz, a gente sabe que não vai dar em nada porque a prefeitura não tem quem a fiscalize. Parabéns Jornal Oeste!

 
Sitevip Internet