Notícias / Educação

12/09/2019 - 07:37

Acadêmicos de Direito da Fapan debatem os 29 anos do Código de Defesa do Consumidor

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Na noite da última segunda-feira, 9, acadêmicos do curso de direito da Fapan participaram de uma palestra proferida pela doutora Hannae Yamamura Oliveira, juíza da 5ª Vara Cível da Comarca de Caceres, tendo como tema: 29 anos do Código de Defesa do Consumidor. Desafios e perspectivas da atualidade.
 
A palestra organizada em parceria com Fapan, por meio do professor Bruno Lindote, Comissões do Direito do Consumidor e dos Juizados Especiais, da OAB de Cáceres por meio da doutora Nuane Carolina e o PROCON Municipal, por meio da Coordenadora do órgão, Ddoutora Mariana Douradinho, teve como objetivo comemorar e dar destaque aos 29 anos de existência do CDC, e os desafios enfrentados nas relações de consumo de nosso dia a dia.
 
A doutora Hannae trouxe aos acadêmicos perspectivas do ponto de vista do Poder Judiciário frente aos direitos dos consumidores, em especial quanto a realidade enfrentada no Juizado Especial da Comarca, para uma plateia de mais de 140 pessoas.
 
Para o professor Bruno Lindote, a participação, contato e estreitamento dos acadêmicos junto aos órgãos judiciais, como o Tribunal de Justiça e PROCON é de grande relevância para a formação dos futuros profissionais do Direito que em breve estarão atendendo toda a comunidade, além de proporcionar a estes contato direto com a prática jurídica.
 
‘Nos 29 anos do Código de Defesa do consumidor temos muitos motivos para comemorar visto a consolidação dos direitos dos consumidores como fundamentais à nossa sociedade, mas temos muitos desafios a enfrentar como os decorrentes do avanço tecnológico nas relações de consumo. O judiciário está atento a essa modernização e vem se aprimorando para atender com eficiência essa demanda’, completou a juíza Hannae Yamamura.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Bruno Lindote e Lethicia Dornelas Salvador, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Bruno Lindote, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet