Notícias / Cidade

12/09/2019 - 00:01 | Atualizado em 12/09/2019 - 00:16

Cáceres sedia hoje audiência pública para debater projeto 'Cota Zero'

Por Laís Canto

Acontece hoje, quinta-feira(12), às 9h da manhã ,no Plenário da Câmara Municipal de Cáceres, a uma audiência pública que tratará do projeto "Cota Zero".

Milhares de pessoas que têm suas fontes de renda ligadas ao segmento da pesca estão preocupadas com a possibilidade de ser aprovada, a lei 668/2019 que pretende impedir a pesca nos rios do estado de Mato Grosso, por um período de 5 anos. Caso isso aconteça, populações de diversas cidades perderão sua única fonte de renda. Essas pessoas temem que a aprovação da lei faça aumentar ainda mais o número de desempregados em alguns municípios mato-grossenses.

Uma das cidades que será mais afetada é o município de Cáceres, situado a 220 km da capital de Mato Grosso. Estima se que mais de três mil cidadãos cacerenses perderão suas fontes de renda, caso a lei seja implementada, a partir do dia primeiro de janeiro de 2020.

Os habitantes da cidade de Cáceres temem que além do desemprego, a aprovação da lei faça aumentar ainda mais o índice de criminalidade no município.

O deputado Elizeu Nascimento acredita que os governantes devem ouvir a população antes que qualquer lei seja aprovada.
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet