Notícias / Cidade

11/09/2019 - 10:47

Lançado aplicativo para denunciar falhas na cidade

Por Jornal Correio Cacerense

Ronivon Barros

 (Crédito: Ronivon Barros)
Gestores, secretários, representante do Poder Judiciário, servidores e imprensa conheceram na manhã de ontem, o Aplicativo Patrulha Cidadã, apresentado no gabinete do prefeito Francis Maris, onde os presentes puderam esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do dispositivo.
 
Conforme apresentado, o aplicativo visa propiciar aos munícipes o empoderamento de fazer registros através de fotos com denúncias nas mais variadas situações, a exemplo infração de trânsito, falta de iluminação pública, terreno sujo, animais solto na pista, foco de dengue, atendimento em postos de saúde, semáforo com defeito, bueiros entupidos, boca de fumo, enchente, violência a idosos, queimadas, contravenção/crimes, etc. Assim que registradas essas denúncias são direcionados ao órgão competente para se tomarem as providências cabíveis.
 
O diferencial do aplicativo Patrulha Cidadã, é que através dele, o munícipe pode realizar sua denúncia em diversas áreas, sendo um canal direto com o órgão responsável, levando assim ao poder público, ressalta Claudio Cordeiro, criador do aplicativo.
 
Para o prefeito Francis Maris o aplicativo Patrulha Cidadã surge do entendimento de alinhar os trabalhos do poder público direto com a comunidade, trabalhando em busca de um único propósito de proporcionar a população, uma melhor prestação de serviços. "A comunidade cacerense ganha esse mais novo instrumento de denúncias e as expectativas são positivas quanto aos resultados”, finalizou.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ana p, em 11.09.2019 às 22:37

    Onde eu denuncio q os amarelinhos vive multando, mais eles andam sem sinto e dirigindo mexendo no celular?!

  • por Luiz Guedes, em 11.09.2019 às 20:35

    Meus amigos conheço parte das últimas três gestões é preciso reconhecer os méritos da atual...Não votei no Francis em nenhuma das eleições, mais sou coerente e consciente das suas ações positivas...Claro naobfez é nem fará tudo..Mas o que tá fazendo ficará na história... Parabéns ao Prefeito Francis por esta brilhante iniciativa...A população precisa comparar gestões e ver que as coisas mudaram e muito em Cáceres. Sejamos mais aus honestos conosco mesmo e saibamos saber oposição

  • por Gina Marquesa, em 11.09.2019 às 16:37

    Onde eu denuncio que na cidade compraram uma usina de asfalto mais o gato comeu? onde eu denuncio que os motoristas de onibus não tem CNH para tal veiculo? onde eu denuncio Cáceres?

  • por Rodrigo, em 11.09.2019 às 14:20

    E como vamos fazer? Da pra denunciar a cidade inteira? Onde tem asfalto, é mais cratera que asfalto. Onde tem rua de terra, a gente escolhe entre lama ou pó. Em.alguns bairros, umas ruas com tanto mato que parece que entramos na selva. Será que vão aplicar aquela conhecida tática de jogar cobrar a responsabilidade dos cidadãos e enrolar nas atribuições da prefeitura? Tática bingo: vocês comprar ar condicionado e eu levo um tempo inimaginável para instalar.

  • por Luis Miguel, em 11.09.2019 às 13:58

    Onde eu denuncio que minha casa está numa rua de terra que vira lama na chuva e que ela precisa ser asfaltada? Cadê a tal da usina de asfalto?

  • por Marcio Lemes, em 11.09.2019 às 13:44

    Maravilha! Agora dá pra tirar foto e denunciar os carros que ficam estacionados sobre a ciclovia na Cohab Nova. Inclusive carros dos próprios proprietários de bares e lanchonetes, que deveriam dar exemplo e são os primeiros a pararem sobre a ciclovia.

  • por lucas, em 11.09.2019 às 13:16

    pega fogo cabaré

  • por Cacerense aloprado, em 11.09.2019 às 12:10

    Onde que eu denuncio que a prefeitura Municipal, ou melhor, a secretaria de Educação não quer liberar nenhum servidor para licença prêmio com quase 10 anos de serviços prestados! Está quase completando outra é nossos pedidos estão sendo NEGADOS ! Cadê o judiciário pra se manifestar???

  • por Bn, em 11.09.2019 às 11:43

    Acho que vai faltar gente para trabalhar com esses aplicativos, pois o que terá de denúncias.

  • por Amanda, em 11.09.2019 às 10:56

    onde que eu denuncio a historia das cartelas vendidas que era para compar ar condicionado para escola do meu filho e a secretaria eliene tá enrolando até agora e não instala

 
Sitevip Internet