Notícias / Cidade

11/09/2019 - 10:40

Servidores da Câmara de Vereadores de Cáceres são taxados de incompetentes

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
Excesso de burocracia e zelo, aliado ao despreparo de alguns servidores, estariam emperrando os trabalhos legislativos em Cáceres. Faltam, na Câmara, desde o tradicional cafezinho, até produtos essenciais como papel higiênico, desinfetante e água. A licitação para aquisição desses materiais vem se arrastando desde o mês de abril e até agora o processo não foi concluído. Presidente da Casa, o vereador Rubens Macedo, não comenta publicamente. Porém, admite que várias vezes teve que tirar dinheiro do bolso para comprar alguns desses produtos.

Um vereador que não quis se identificar “para não indispor com os servidores” afirmou que o computador do seu gabinete sofreu uma pane. E, mesmo informando no dia seguinte, para que fosse feito os reparos, durou quatro meses para que fosse providenciado o conserto. Alguns meios de comunicação evitam vender para a Câmara. O processo para aquisição de assinaturas de jornais, por exemplo, duram em média até sete meses. A contratação de uma agência para divulgação das ações da Casa se arrasta há vários meses, sem que até o momento aja uma definição.
Alguns vereadores acreditam que os servidores que, supostamente, “emperram” o andamento dos trabalhos estariam se valendo do fato de serem concursados para dificultar o andamento dos trabalhos. “Aparentemente seja o fato de serem concursados. Porque, curiosamente, não temos nenhum problema com os servidores contratados” disse um vereador.

Cauteloso, o presidente da Câmara, evita comentar e até minimiza a situação. Embora afirme que já tirou dinheiro do bolso para comprar alguns materiais, Macedo diz que não acredita que esteja havendo complô ou uma ação orquestrada para comprometer a administração, como já se comentou. “Não há nada de maior gravidade. Existe algum setor, que por algum motivo, não está funcionando a contento. Mas, não creio que esteja havendo complô ou ação orquestrada. Vamos conversar e resolver as coisas da melhor forma possível” garantiu.
 

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ana, em 17.09.2019 às 10:33

    SERVIDORES: A única coisa que impede esses 15 vereadores ( a maioria que nunca aparecem para trabalhar), seus assessores e sua laia a fazerem Balbúrdia com o dinheiro público, o que faz surgir matérias como essa é a revolta de não fazerem oq quer com o dinheiro público. Eles acham que vivem na época do corolialismo e na administração pública patrimonialista.

  • por Sérgio Antônio, em 12.09.2019 às 14:44

    O presidente da Câmara municipal com coação moral e assédio moral fez com que o ambiente de trabalho se tornasse hostil, prejudicando a saúde de alguns servidores. Os tempos Mudaram presidente, o senhor acha que está naquele tempo que " Manda quem pode, obedece quem tem Juízo?. Graças a Deus que tem servidores de Carreira para impedir algumas irregularidades. Senão o senhor já estaria preso faz é tempo. Ou no mínimo perdido o mandato. Então para de críticas Presidente e comece a agradecer.

  • por Marcos Fanaia, em 11.09.2019 às 18:43

    Essa matéria daria um bom processo de calunia e difamação por atacar gratuitamente os servidores do legislativo.

  • por MOSSUETO, em 11.09.2019 às 14:51

    Todo esse imbróglio presente na câmara, só tem um culpado, o presidente do órgão não tem liderança e nem capacidade para dirigir a instituição, ele acredita que funcionário publico só tem direitos, deveres não, e é por isso que um órgão com meia dúzia de funcionários vive essa balburdia, sem liderança e coragem nada funciona. O exemplo está ai para todo eleitor ver.

  • por Marília, em 11.09.2019 às 14:11

    Vereador que não tem coragem de cobrar de um funcionário? Estão de brincadeira né? Aí vem fazer fofoca com jornalista pra dar uma indireta para o funcionário? Se não tem coragem nem de dizer que o funcionário não está trabalhando bem, por que se candidatou? Como vai enfrentar o Prefeito se discordar de um projeto? Cáceres elege cada tipo de político! Dá pra entender porque a cidade está nesse estado.

  • por Mauricio, em 11.09.2019 às 14:06

    Culpa dos servidores concursados? A Chefia da Câmara já ouviu falar em estatuto do servidor? Que o servidor público tem inúmeras obrigações, dentre as quais está ser diligente nas suas tarefas? A Chefia da Câmara já ouviu falar em processo disciplinar para apurar se o servidor cometeu falta disciplinar? Jogar a culpa no servidor é muito fácil. Agora, esses vereadores estão se esquecendo que se estão vendo irregularidades e não estão tomando as providências cabíveis são tão responsáveis quanto os servidores. Ou seja, eles vêm a público para dizer que eles não conseguem gerenciar bem o trabalho dos servidores subordinados, quem dirá uma cidade! Plantar nota em jornal e fácil. Difícil é ser um chefe competente e fazer sua equipe trabalhar.

  • por Paulo Renato, em 11.09.2019 às 13:41

    Não sei se tenho mais raiva do presidente da casa que é um espertalhão por natureza ou nos ignóbil dos eleitores que sempre vota nele ciente da sua incompetência.

  • por REBECA, em 11.09.2019 às 13:34

    mas facil acusar os prestadores de serviço concurçados que admitir a pessima adminstraçao do presidente rubens de macedo.senhor rubens de macedo nao tem coragem de falar mal do povo que ele contrata .facil mentir POVO DE CACERES ANOTE NOME PRA NUNCA MAS VOTAR NESSE O HOMEN

  • por Carlos, em 11.09.2019 às 13:16

    Esse vereador do Bairro DNER não ganha nem para presidente de bairro mais,não fez nada pela comunidade onde teve voto como os bairros Boa Esperanca ,são Jorge,espírito Santos,Santos Dumont,são José mais ano que vem ele vai ter o troco ne Maneco Silva

  • por Fim de mandato ! Só cumprindo ordens !!!, em 11.09.2019 às 11:33

    Me admira a capacidade intelectual do vereadorzinho em falar que não pode citar publicamente para não se indispor com os servidores, sendo que internamente, somente o computador dele deu esse trabalho, não sei oque é pior: o padre do balão ou o vereador trapalhão!

Mais comentários
 
Sitevip Internet